BB Cream: o produto que é febre entre os asiáticos

ANÚNCIO
“A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla”.
David Hume

O que você acharia de ter num único produto um hidratante, uma base, um primer, um sérum que diminua as imperfeições, regule a oleosidade, filtro UVA/UVB e ainda te proporcione um look super natural? O máximo não é mesmo!
 Num primeiro olhar, um produto multifuncional assim, parece estar fora do nosso alcance, porém ele já é febre na Ásia desde a década de 80. Conhecido como BB Cream, o BB é a abreviação de “Blemish Balm” ou “Beauty Balm”.

Foto: Divulgação.

Este produto foi desenvolvido pela dermatologista alemã Drª Christine Schrammek em 1960. Inicialmente a dermatologista buscava o desenvolvimento de uma pomada que proporcionasse uma melhor recuperação para pele dos pacientes pós peeling e para tratamentos a laser.

A febre na Ásia começou após uma série de artistas coreanas divulgarem que o seu “segredo de beleza” era justamente a utilização destes balms. Na Coréia do Sul estes produtos chegam a atingir 13% de todo o mercado cosmético e sua popularidade chegou ao ponto de algumas marcas se especializarem em BB Cream para o público masculino.
Algumas fórmulas ainda incluem ativos antioxidantes e anti-inflamatórios. As principais marcas asiáticas incluem Missha, The Face Shop, Etude House, Skin Food, Skin79 e NatureRepublic. Atualmente, várias marcas ocidentais incluem em seu portfólio o BB Cream entre elas: MAC, Dior, Lancôme, Clinique, Garnier, Vichy e Esteé Lauder.
As características e benefícios desses produtos variam bastante (entre formulações), mas em geral estão ligados aos seguintes benefícios:
* Produz um “look natural”;
* Proporcionam a cobertura perfeita de uma base, porém com sensorial mais leve e não comedogênico;
* Hidratação;
* Suaviza manchas, despigmentações, acnes e cravos;
* Possuem propriedades que amolecem, suavizam e refinam a pele;
* Contém proteção UVA/UVB;
* Disfarçam rugas e possuem propriedades iluminadoras através da utilização de difusores ópticos.

Opinião do autor: Num mundo globalizado e cada vez mais agitado, a praticidade e os benefícios que este tipo de produto proporciona são muito bem vindos. Além do fato de o mercado cosmético estar aberto às inovações, esses produtos multifuncionais são cada vez mais tendência no mercado cosmético. Os usuários de produtos que prometem regeneração da pele ou efeitos clareadores, devem sempre atentar-se aos “apelos fantásticos” que esses produtos trazem. Antes de sair comprando e usando produtos que prometem um mundo de benefícios, procure sempre questionar um profissional da área ou converse com seu dermatologista antes da utilização de produtos milagrosos ou do tipo “que trazem a beleza em 3 dias”.

Obrigado pela leitura!

Leandro Krause