Início » Editorias » Eventos e Cursos » Conheça o programa PIER da Associação Brasileira de Cosmetologia
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Em parceria com a Linus Estratégia em RH, a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) lançou o Programa de Incentivo ao Emprego e Recolocação no Setor Cosmético (PIER). Trata-se de uma ação social para incentivar e desenvolver profissionais do setor cosmético em fase de recolocação. O programa fornecerá subsídios técnicos e comportamentais para que esses profissionais estejam aptos a novas oportunidades de trabalho.

Programa PIER da Associação Brasileira de Cosmetologia

O programa é para todos os profissionais do setor, tanto associados quanto não associados. Mas todos passarão por uma pré-seleção, pois as vagas são limitadas para que a coordenação possa acompanhar de perto o desempenho de cada participante.

As atividades começam em agosto e ao todo acontecerão 8 encontros quinzenalmente na sede da ABC. Mas qualquer profissional pode participar, basta que possa comparecer aos encontros em São Paulo.

O país está vivendo um momento econômico muito desfavorável, o que forçou as demissões em vários segmentos e o setor cosmético não passou imune a essa crise. Atentos ao momento e o aumento na procura por indicações por vagas no ABC-Job. A ideia do PIER veio de uma demanda de reciclagem dos profissionais do nosso setor que passa também por constantes inovações tecnológicas e atualizações regulatórias.

Como o preparo técnico não é suficiente, o PIER também ajudará os participantes no sentido comportamental. Por isso esse programa não aconteceria sem a parceria da Linus Estratégia em RH.

Se ainda não ficou claro, o objetivo do programa é incentivar e desenvolver habilidades técnicas e comportamentais em pessoas do setor cosmético que estejam em fase de recolocação para que estejam preparadas para novas oportunidades de trabalho. Durante o PIER, os participantes assistirão a palestras técnicas sobre lançamentos de ativos, o que está acontecendo no universo regulatório nesses últimos tempos, além de aconselhamento de carreira, análise de comportamento e como usar redes sociais para ampliar o networking.

Se você se interessou, clique aqui para se inscrever no PIER até 15 de julho de 2017.

Gustavo Boaventura

Gustavo Boaventura

Diretor de Conteúdo
Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares.
É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.

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