Cosmética em Foco lança plataforma inédita de vídeos de formulação e matérias-primas

ANÚNCIO

Em iniciativa inédita no setor, o Cosmética em Foco lança uma nova plataforma online com conteúdo em vídeo direcionado aos profissionais da indústria cosmética. Com apoio da Gehaka, foram desenvolvidos vídeos curtos que demonstram como preparar diversas formulações cosméticas como xampus, condicionadores, sabonetes líquidos e loções corporais, entre muitas outras.

“Pesquisamos o mercado e as necessidades dos profissionais da área e desenhamos como seria essa nova plataforma para avançarmos na oferta de conteúdo gratuito. Apresentamos a ideia inicial à Gehaka, que nos apoiou desde o início! Eles acreditaram no nosso projeto e esse foi um grande incentivo! Demoramos mais de um ano até finalizarmos um vídeo piloto no formato e qualidade que queríamos desde o começo”, diz Gustavo Boaventura, o farmacêutico criador do Cosmética em Foco, responsável pelo conteúdo e comunicação do site e o supervisor técnico dos vídeos.

Ao concluírem o vídeo piloto, foi realizada nova pesquisa com o público-alvo da plataforma e a aceitação foi unânime. “Sabíamos que era algo especial desde o início e nos dedicamos com muito afinco! Mas, ao vermos a reação das pessoas ao conteúdo e o brilho nos olhos, tivemos a confirmação de que estamos no caminho certo e usando a linguagem que os profissionais desejam”, complementa Gustavo.

O lançamento da plataforma cformula é parte da comemoração dos 10 anos do Cosmética em Foco e é mais um passo para posicioná-lo como referência quando o assunto é informação técnico-científica sobre cosméticos. O objetivo principal do cformula é otimizar o tempo dos profissionais, demonstrando nos vídeos uma sugestão de processo para fórmulas desenvolvidas pela equipe e sugeridas por fornecedores. Nos vídeos também é evidente a qualidade dos equipamentos Gehaka, além de serem, na prática, tutoriais de como operar esses equipamentos tão comuns e necessários em um laboratório de pesquisa e desenvolvimento de cosméticos.

Para a Gerente Geral de Vendas da Gehaka, Carolina Kaufmann, o cformula vem para atender a uma crescente demanda entre profissionais e empresas do setor. “A Gehaka sempre acreditou e incentivou o projeto da Cosmética em Foco. A plataforma de conhecimento via web é um crescente neste mercado. Nossos clientes buscam cada vez mais o desenvolvimento técnico através da internet”, completa Carolina.

Gustavo comemora e agradece a credibilidade da Gehaka. “Na verdade, o apoio da Gehaka vem com a certeza que eles têm da qualidade dos equipamentos que comercializam. Afinal, o Brasil inteiro vai ter acesso aos vídeos com esses equipamentos em uso! E se as fórmulas não ficassem boas? E se o agitador não tivesse potência para homogeneizar os cremes ou o pHmetro não tivesse sensibilidade suficiente para uma leitura de pH adequada, por exemplo? Enfim, eles sabem que os instrumentos são bons e não têm medo de se expor. Nós só podemos agradecer por toda a confiança e parceria – e pela paciência! Agora o resultado está aí para todos comprovarem. ”

Todos os vídeos estão disponíveis no http://www.cformula.com.br. Assim como no Cosmética em Foco, todo o conteúdo da nova plataforma é gratuito aos usuários. Conheça o cformula e vem formular com a gente!

 

Sobre o Cosmética em Foco

O Cosmética em Foco surgiu em 2007 como o blog do farmacêutico Gustavo Boaventura. Há 10 anos o número de visitantes vem crescendo naturalmente e com eles o reconhecimento dos profissionais do setor cosmético. A população também já confia nas informações transmitidas pelo site. A equipe hoje conta com um administrador, que assumiu a gestão financeira do site em 2015, e outros cinco profissionais (farmacêuticos e químicos), liderados por Gustavo e encarregados de redigir os textos tão admirados pelos leitores.

 

Sobre a Gehaka

Fundada em 1956, a Gehaka tem em seu portfólio uma ampla gama de produtos e soluções para diversos segmentos de mercado, incluindo o cosmético e farmacêutico. A empresa é referência em aparelhos para controle de qualidade como balanças, processadores estatísticos, analisadores de umidade, pHmetros, condutivímetros, analisadores de carbono orgânico total – TOC, medidores de ponto de fusão, densímetros, viscosímetros, dosadores de líquidos, misturadores de bancada, agitadores, placas aquecedoras, moinhos, entre outros. Ao longo de todos esses anos a Gehaka teve como filosofia oferecer, por meio de sua exclusiva rede de distribuição e assistência técnica especializada, um atendimento regional eficiente e personalizado às necessidades de cada cliente.

ANÚNCIO