A cor do ano de 2015

publicado

Como é de costume, a Pantone anunciou a cor do ano de 2015: o Marsala (Pantone 18-1438), uma cor vinho tinto naturalmente robusta e terrosa.

Por que Marsala?

Muito parecido com o vinho generoso que dá Marsala seu nome, este tom de bom gosto encarna a riqueza de uma refeição satisfatória, enquanto suas raízes marrom-avermelhadas emanam um sofisticado terroso natural. Trata-se de um tom quente, mas elegante e universalmente atraente que traduz facilmente moda, beleza, design industrial, artigos de decoração e interiores.

Anúncio

A versatilidade do vinho marsala é igualmente atraente para homens e mulheres. É uma cor dramática e ao mesmo tempo confortante. O rico e encorpado vermelho-castanho marsala traz cor e calor. Uma sombra da terra com um pouco de sofisticação, a textura é a história em impressão e embalagem. Um acabamento fosco destaca natureza orgânica de Marsala, tão em alta na indústria da beleza. Seu brilho transmite uma mensagem completamente diferente de glamour e luxo.

No universo da beleza

Essa cor é versátil e pode harmonizar em misturas monocromáticas de rosa pêssego (peachy pink) e ouro metálico (antiqued gold metallic), sendo opção para batom, blush e sombra para os olhos. Região onde a sobreposição com bronze cria um olhar que se adapta a qualquer cor de olho. Também pode dar o toque final às unhas em um esmalte, por exemplo.

Nas embalagens, a cor é recomendada para desenhos e embalagens, pois atrai naturalmente o olhos do consumidor no ponto-de-venda. Marsala será a cor ideal para produtos de alta e baixa tecnologias, incluindo folhetos e outros materiais impressos.

Anúncio

Fontes:
Pantone Institute.
GCI.

Anúncio

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.

1 comentário

Comentários estão encerrados.