Como é de costume, a Pantone anunciou a cor do ano de 2015: o Marsala (Pantone 18-1438), uma cor vinho tinto naturalmente robusta e terrosa.
Por que Marsala?
Muito parecido com o vinho generoso que dá Marsala seu nome, este tom de bom gosto encarna a riqueza de uma refeição satisfatória, enquanto suas raízes marrom-avermelhadas emanam um sofisticado terroso natural. Trata-se de um tom quente, mas elegante e universalmente atraente que traduz facilmente moda, beleza, design industrial, artigos de decoração e interiores.
A versatilidade do vinho marsala é igualmente atraente para homens e mulheres. É uma cor dramática e ao mesmo tempo confortante. O rico e encorpado vermelho-castanho marsala traz cor e calor. Uma sombra da terra com um pouco de sofisticação, a textura é a história em impressão e embalagem. Um acabamento fosco destaca natureza orgânica de Marsala, tão em alta na indústria da beleza. Seu brilho transmite uma mensagem completamente diferente de glamour e luxo.
No universo da beleza
Essa cor é versátil e pode harmonizar em misturas monocromáticas de rosa pêssego (peachy pink) e ouro metálico (antiqued gold metallic), sendo opção para batom, blush e sombra para os olhos. Região onde a sobreposição com bronze cria um olhar que se adapta a qualquer cor de olho. Também pode dar o toque final às unhas em um esmalte, por exemplo.
Nas embalagens, a cor é recomendada para desenhos e embalagens, pois atrai naturalmente o olhos do consumidor no ponto-de-venda. Marsala será a cor ideal para produtos de alta e baixa tecnologias, incluindo folhetos e outros materiais impressos.
Fontes:
Pantone Institute.
GCI.
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