A cor do ano de 2017

ANÚNCIO

A Pantone anunciou a cor do ano de 2017: o Greenery (Pantone 15-0343)! Trata-se de uma cor simbólica, que representa o que podemos observar culturalmente em todo o mundo; uma expressão de humor; uma atitude.

Greenery a cor do ano de 2017
Foto: Pantone / Divulgação.

Greenery é o símbolo de novos começos. Esta cor amarelo-esverdeada tem um tom refrescante e revitalizante que evoca os primeiros dias da primavera, quando a o verde da natureza revive, restaura-se e renova-se. Ela também ilustra a folhagem florescente e a exuberância da vida ao ar livre, indicando o consumidor a respirar fundo, oxigenar e se revigorar.

A cor do ano de 2017 é a neutralidade da natureza. Quanto mais submersas as pessoas estiverem na vida moderna, maior será seu desejo de imergir na beleza física e inerente ao mundo natural. Essa mudança se reflete na proliferação de diversas coisas que expressam o Greenery no cotidiano.

Essa cor está presente no dia a dia urbano, no urbanismo, na arquitetura, no design, enfim, é uma tonalidade onipresente em todo o mundo. Uma cor que afirma a vida, que simboliza paixões pessoais e vitalidade.

ANÚNCIO

Como a cor do ano se relaciona aos cosméticos?

Muito provavelmente essa cor tratá aos cosméticos a partir de 2017 um toque ainda mais verde. Muito além da cor, também nos ingredientes, nos materiais de embalagem e até mesmo nas abordagens ao consumidor. 2017 tem tudo para marcar o início de um novo momento de relacionamento da indústria cosmética com a sociedade. Em um momento ainda de instabilidade econômica, a necessidade de se destacar e ganhar a confiança dos consumidores é crucial. E a atuação das marcas nas redes sociais também deve se renovar.

Que o Greenery tome conta do nosso próximo ano, que refresque as ideias, que renove inovações e que nos encha de esperança de bons e melhores ventos. Afinal, o verde é a cor da esperança, não é mesmo?

Fonte: Pantone.

ANÚNCIO

ANÚNCIO

2 Comentários
  1. Aline Pinheiro Diz

    Que texto espetacular!

    1. Gustavo Boaventura Diz

      Obrigado Aline!

Comentários estão fechados.