A cor do ano de 2017

publicado

A Pantone anunciou a cor do ano de 2017: o Greenery (Pantone 15-0343)! Trata-se de uma cor simbólica, que representa o que podemos observar culturalmente em todo o mundo; uma expressão de humor; uma atitude.

Foto: Pantone / Divulgação.

Greenery é o símbolo de novos começos. Esta cor amarelo-esverdeada tem um tom refrescante e revitalizante que evoca os primeiros dias da primavera, quando a o verde da natureza revive, restaura-se e renova-se. Ela também ilustra a folhagem florescente e a exuberância da vida ao ar livre, indicando o consumidor a respirar fundo, oxigenar e se revigorar.

A cor do ano de 2017 é a neutralidade da natureza. Quanto mais submersas as pessoas estiverem na vida moderna, maior será seu desejo de imergir na beleza física e inerente ao mundo natural. Essa mudança se reflete na proliferação de diversas coisas que expressam o Greenery no cotidiano.

Anúncio

Essa cor está presente no dia a dia urbano, no urbanismo, na arquitetura, no design, enfim, é uma tonalidade onipresente em todo o mundo. Uma cor que afirma a vida, que simboliza paixões pessoais e vitalidade.

Como a cor do ano se relaciona aos cosméticos?

Muito provavelmente essa cor tratá aos cosméticos a partir de 2017 um toque ainda mais verde. Muito além da cor, também nos ingredientes, nos materiais de embalagem e até mesmo nas abordagens ao consumidor. 2017 tem tudo para marcar o início de um novo momento de relacionamento da indústria cosmética com a sociedade. Em um momento ainda de instabilidade econômica, a necessidade de se destacar e ganhar a confiança dos consumidores é crucial. E a atuação das marcas nas redes sociais também deve se renovar.

Anúncio

Que o Greenery tome conta do nosso próximo ano, que refresque as ideias, que renove inovações e que nos encha de esperança de bons e melhores ventos. Afinal, o verde é a cor da esperança, não é mesmo?

Fonte: Pantone.

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.

2 comentários

Comentários estão encerrados.