Apenas 5% de lançamentos inovadores em 2010

publicado

Segundo um levantamento realizado pela consultoria Nielsen, 95% dos 15,8 mil itens lançados em 2010 são semelhantes ou iguais a versões já existentes no mercado. O estudo considera como inovador o produto que cria uma nova categoria, estimula novos usos, mudam hábitos dos consumidores ou geram vendas adicionais para suas categorias.

Os lançamentos inovadores geraram um aumento de 4,9% nas vendas de 140 categorias auditadas pelo Instituto Nielsen no ano passado. Sem essas novidades, o aumento seria de apenas 0,2%. Eles apontam por seu conceito diferente, os produtos inovadores, podem contribuir com um aumento de 9% no volume de vendas, simplesmente por seu conceito diferente.

Se o trabalho de distribuição nos pontos de venda for forte, é possível elevar o consumo em 20%. E um apoio de merchandising com uma equipe bem preparada nas lojas, impulsiona em mais 20%.

Anúncio

Fonte: Supermercado Moderno – 16/03/2011

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.

1 comentário

Comentários estão encerrados.