Segundo matéria publicada no dia 14 de outubro de 2010 no site Supermercado Moderno, o Brasil já ocupa a segunda posição do ranking de vendas de cosméticos para homens, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. De acordo com dados do Euromonitor, a participação do país no mercado mundial foi de 9%, em 2009. Isso corresponde a US$ 4,7 bilhões, ou seja, 50% do faturamento total da América Latina.
Mundialmente, o mercado de cosméticos masculinos movimentou cerca de US$ 26,7 bilhões em 2009. Sua projeção para 2012 é chegar a US$ 28,6 bilhões. A previsão é de um crescimento superior a 10% ao ano na produção mundial desses produtos. Interessados nessa fatia do mercado, muitas empresas passaram a investir pesado no desenvolvimento de linhas masculinas. Além do potencial de crescimento do mercado, depois de atraído e conquistado pelo produto, o homem costuma ser mais fiel aos produtos que as mulheres. Também não exige muita variedade de produtos como as mulheres.
Fonte: Supermercado Moderno. 14/10/2010
Particularmente, sempre me surpreende essas estatísticas, pois não conheço um homem além de mim que use cosméticos. Porém, é fato que quase sempre homens não falam sobre isso, tipo: cara, que hidratante você usa? rs
"(o homem) Também não exige muita variedade de produtos como as mulheres"? Não é meu caso. rs Aliás, há muita pouca opção para nós. As mais variadas são importadas e extremamente caras devido a impostos, etc.
Espero que isso mude…
Abraço!