Brasileiro se preocupa com beleza

publicado

No Jornal Hoje da TV Globo do último sábado (06/06/2008), foi apresentada uma pesquisa realizada em cinco capitais brasileiras que revelou que o cuidado com a beleza é uma das prioridades de casais com renda mensal de até R$ 2 mil.

O sábado continua sendo o dia preferido para se visitar os salões de beleza, com aumento de 70% no número de clientes. O que também é sentido por lojas de cosméticos e perfumaria, uma vez que em 2008 o Brasil apresentou um aumento de 27% nas vendas de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

Para quem quiser assistir o vídeo, basta clicar aqui.

Anúncio

Opinião do autor: Há quem diga que não há crise para a indústria cosmética, mas não é verdade. É certo que o impacto seja menor que na indústria automobilística, por exemplo. Em tempos de crise, o consumidor não vai se endividar em mais de R$ 20 mil na compra de um carro, mas vai continuar comprando seus produtos básicos de higiene e beleza. É possível, também que ele acabe optando por marcas mais baratas e é o momento que permite o crescimento das pequenas indústrias nacionais e contribuir para o fortalecimento da economia local. Também é fato que se tudo vai mal financeiramente, estar bonito e/ou sentir bonito melhora a autoestima e até ajuda a esquecer um pouco da crise. E tentar esquecer assuntos importantes, parece ser a especialidade do brasileiro (vide a nossa política).

Fonte: Jornal Hoje, TV Globo.

Anúncio

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.