Começa a FCE Cosmetique 2009

publicado

Começa amanhã, de 26 a 28 de maio de 2009, a FCE Cosmetique 2009. A maior plataforma para o desenvolvimento de produtos cosméticos da América Latina. Trata-se de um importante encontro para indústrias e profissionais do setor no Brasil, e que, segundos dados da Abihpec, cresceu 10,4% em 2008, alcançando uma receita de R$ 24,54 bilhões.

Após o sucesso da última edição, que bateu recorde de público e recebeu 23 mil visitantes, a feira, juntamente com a FCE Pharma, já possuem 95% da área de exposição comercializada para 2009. Os encontros se consolidaram como os principais da América Latina, impulsionados pelo bom desempenho do mercado brasileiro nos últimos anos. De acordo com a diretora-geral da Nielsen Business Media para a América Latina, Ligia Amorim, “a expectativa para a 14ª edição é manter o crescimento do evento registrado em 2008 e mostrar aos seus visitantes a importância destes segmentos a economia mundial”.

Nos últimos cinco anos, a média de expansão foi de 15,1% em faturamento; e 7,4% em volume. Com essa ampliação o Brasil alcança a segunda posição no ranking mundial de consumo, atrás apenas dos Estados Unidos. A previsão é que os investimentos do país no setor se mantenham na casa dos R$ 100 milhões pelos próximos dois anos.

Evite filas! Clique aqui e faça seu cadastramento online enquanto ainda dá tempo.

Fonte: Nielsen Bussiness Media Brasil (Nürnberg Messe)

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.