Discutindo a vitamina D

ANÚNCIO

Durante o Seminário Científico Anual da Society of Cosmetic Chemists (SCC) em junho de 2010, foi levantada a discussão acerca do papel da vitamina D na pele e sua proibição em formulações cosméticas em vários países.

O debate abordou o benefício da vitamina D produzida pelo corpo e sua ingestão pela via oral. De acordo com um estudo publicado na edição de junho da Dermatology Times, as pesquisas recentes que envolvem a vitamina D ainda não são conclusivos e muitas vezes contraditórios. Há necessidade de se provar ainda que a vitamina D pode realmente prevenir doenças, melhorar a função barreira da pele, proteger contra a radiação UV, atuar sobre os melanócitos e também que tenha algum efeito benéfico nos folículos capilares.

ANÚNCIO

Há ainda a polêmica se os fotoprotetores podem ou não bloquear a produção de vitamina D pelo organismo, uma vez que é necessária absorção de radiação UV pela pele para que isto ocorra (sim! nós também fazemos fotossíntese…). No entanto, enquanto não se chega a uma conclusão para este embate, reside aí uma grande oportunidade para o desenvolvimento e produção de fotoprotetores que protejam o corpo dos efeitos nocivos da radiação UV ao mesmo tempo em que permitam a produção de vitamina D.

Fonte: Cosmetics&Toiletries.com

ANÚNCIO

ANÚNCIO

Comentários estão fechados.