Entrevista com Felipe Massariol

ANÚNCIO

Entrevistamos o criador da comunidade de perfumes Perfow, Felipe Massariol. Felipe trabalha com desenvolvimento de projetos para a internet e identificou a falta de uma rede social voltada para uma de suas paixões: perfumes importados. A plataforma tem interface com Facebook e assim várias pessoas têm o hábito de fazer check-in em algum lugar onde todos estejam, agora é possível publicar para os amigos o perfume que está usando naquele dia ou naquela ocasião especial. Nessa rede, os usuários podem sugerir melhorias e incrementos ao site. Conheça mais sobre o projeto na entrevista.

Cosmética em Foco – De onde surgiu a ideia de criar uma rede social sobre perfumes?

Felipe Massariol – A ideia surgiu quando passei a amar perfumes importados. Recordo que o meu primeiro perfume importado foi o CK One da Calvin Klein, a partir de então, comecei a ter um interesse especial pelas fragrâncias mundialmente conhecidas.

O projeto Perfow nasceu da ideia de oferecer recursos para os brasileiros que, assim como eu, amam perfumes importados. Dessa forma, a minha intenção é estar em contato direto com os usuários do Perfow para sempre estar adequando o site às necessidades dos brasileiros.

CeF – Na sua opinião, como os brasileiros se relacionam com seus perfumes?

F. M. – Antes de começar a desenvolver o projeto, fiz uma pesquisa para ver quão profunda era a relação do público brasileiro com o mercado de perfumes importados. Analisei vários sites e blogs americanos e vários brasileiros, assim pude mensurar e ver se o interesse dos brasileiros era algo significativo.

O público brasileiro que usa perfumes importados está aumentando, mas ainda é pequeno em comparação com outros países. O alto valor dos perfumes importados no Brasil é um dos fatores que impede esse público de aumentar. Muitos gostam e desejam ter perfumes importados, mas o alto preço os impede de comprar.

Embora o público ainda seja reduzido, esse público ama as fragrâncias e gosta de falar sobre elas, de avaliar, recomendar e interagir com outras pessoas que também amam perfumes importados. Esse foi um dos motivos que me levou a criar o projeto Perfow.

Algo notável é o número de blogs sobre perfumes importados no Brasil. São muitos!

CeF – Como foi a receptividade dos brasileiros a mais essa ferramenta de interação?

ANÚNCIO

F. M. – O Perfow é uma comunidade de perfumes importados criada no Brasil para os brasileiros. Então, procurei saber quais eram as principais necessidades dos brasileiros. O que eles gostariam que tivesse no site? Quais recursos seriam interessante para eles? Entrei em contato com vários blogueiros do ramo e obtive diferentes respostas que ajudaram na elaboração do projeto.

O Brasil é o segundo país que mais tem usuários no Facebook, por isso desenvolvi o recurso ‘Meu Cheiro’ onde o usuário do Perfow pode compartilhar com seus amigos do Facebook o perfume que está usando naquele dia ou naquela ocasião especial.

CeF – E o desenvolvimento do projeto, como aconteceu?

F. M. – Sem nenhuma ajuda financeira, trabalhei sozinho no planejamento e desenvolvimento do projeto. Levei um ano para desenvolver e lançá-lo ao público. Hoje posso ver os resultados satisfatórios. A média de permanência dos usuários no site é muito grande e isso demonstra que estão gostando do Perfow. Os usuários tem feito bom uso dos recursos do site.

CeF – Quantas pessoas já estão cadastradas no site? O que um novo usuário vai encontrar por lá?

F. M. – Quando uma pessoa se cadastra, ela pode criar listas dos perfumes que tem, que deseja ou que já teve. Pode seguir suas marcas favoritas para ser informado sobre os lançamentos. Também pode comentar sobre as fragrâncias que conhece, ajudando outros usuários a escolher bons perfumes. Os usuários podem seguir pessoas e ser informado sobre suas atividades, novos perfumes adquiridos, etc. Além do recurso já mencionado ‘Meu Cheiro’.

Outros recursos estão sendo desenvolvidos, tais como página oficial de troca e venda de perfumes. Também, poderão adicionar novos perfumes ao site colaborando para tornar mais completa a lista de fragrâncias.

CeF – Quem acessar o seu perfil encontrará quais perfumes favoritos?

F. M. – No meu perfil vai encontrar o The One da Dolce & Gabanna e o L’Eau D’Issey Intense da Issey Miyake como perfumes que uso e gosto muito. Agora na minha lista de desejo tem o Armani Code da Giorgio Armani.

Se você se interessou em conhecer a comunidade Perfow e poder compartilhar com seus amigos os seus perfumes preferidos, clique aqui.

ANÚNCIO

ANÚNCIO

1 comentário
  1. Rafael Oxn. Diz

    o fragrantica.com tbm é bem interessante e vale a pena dar uma olhada

Comentários estão fechados.