Entrevista: Daniel Zanetti, sobre a in-cosmetics Brasil

ANÚNCIO

Setembro se aproxima e com ele a primeira edição da in-cosmetics no Brasil. Você já se perguntou qual a diferença da in-cosmetics para outras feiras do setor cosmético? Por que escolheram o Brasil? Para responder essas e outras perguntas, entrevistei o Daniel Zanetti, Exhibition Manager da in-cosmetics Brasil.

Cosmética em Foco – O que é a in-cosmetics? Quando e onde ela surgiu?

Daniel Zanetti – A in-cosmetics começou em 1990 em Londres e já na segunda edição deu início a uma de suas principais características que é a de ser um evento itinerante realizado nas principais cidades da Europa. Desde então, tornou-se o evento mais importante para a indústria de ingredientes para Personal Care com reconhecimento mundial. Com seus 24 anos de história o evento deixou de ser somente uma exposição para abranger conteúdos educacionais e experimentais e que hoje está presente também na Ásia, Coréia e América Latina. O evento agrega os mais importantes fornecedores de matérias-primas, apresentando seus mais novos produtos e inovações para profissionais de pesquisa e desenvolvimento, produção, marketing e regulamentação, que têm acesso a tendências e avanços tecnológicos por meio de eventos simultâneos únicos em qualidade e conteúdo.

CFoco – Quais cidades já receberam a in-cosmetics?

DZ – A in-cosmetics já foi realizada em Paris, Hamburgo, Barcelona, Milão, Londres, Berlin, Amsterdã, entre outras cidades e sempre obteve ótimos resultados, gerando bons contatos e aperfeiçoando o conhecimento dos profissionais de maneira única.

ANÚNCIO

CFoco – Em setembro de 2014 teremos a primeira edição da in-cosmetics Brasil. Por que no Brasil?

DZ – O grupo in-cosmetics trabalha muito próximo aos expositores e por meio deles surgiu o interesse em iniciar uma feira no Brasil devido ao alto crescimento do mercado e sua atratividade para diversas empresas que querem ampliar sua participação ou desejam iniciar um trabalho no Brasil e posteriormente ampliar a atuação para a América Latina. Aproveitamos a in-cosmetics da Europa de Paris, realizada em 2013, para lançar a feira e a aceitação foi tanta que foi necessário ampliar o espaço de exposição mais duas vezes e hoje estamos limitados pelo tamanho do local onde realizaremos a feira, o WTC Events Center de São Paulo, o que confirma a grande força da marca in-cosmetics e o potencial do mercado Brasileiro.

CFoco – O que diferencia a in-cosmetics de outros eventos do setor cosmético?

DZ – A in-cosmetics se tornou reconhecida pela qualidade de serviços prestados aos expositores e visitantes e por ser um evento completo e focado em matérias-primas para a indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. É um evento completo porque proporciona aos profissionais contato com novidades e inovações para maximizar o desempenho dos produtos, oferece relacionamento e por meio da sua grande quantidade de eventos simultâneos, a atualização profissional que todas as empresas necessitam para ganhar vantagem competitiva. Além dos eventos simultâneos os diversos setores da feira como: Fragrance Zone, Testing & Regulation e Innovation Zone, permitem que o visitante conheça as mais recentes aplicações e formulações.

CFoco – O que os profissionais brasileiros podem esperar da feira?

ANÚNCIO

DZ – Conteúdo será a palavra chave. A feira está completamente comercializada desde o mês de Maio e temos a confirmação de grandes nomes internacionais e locais como Basf, Merck, Givaudan, Lanxess, Oxiteno, Brasquim, quantiQ e os principais representantes locais que trarão para São Paulo seus mais recentes lançamentos e inovações, aproximando o mercado latino-americano do mercado europeu e asiático. Teremos mais de 25 horas de programação educacional nos seminários de inovação e workshops.

CFoco – Fale um pouco mais sobre os seminários de inovação e workshops, por favor.

DZ – Os seminários de inovação são palestras feitas pelos expositores apresentando seus diferenciais para os profissionais de pesquisa e desenvolvimento de produtos e terá entrada gratuita. O Workshop, sob coordenação técnica do ITEHPEC – Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos,  terá como tema: Tendências e Desafios na Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e conta com a presença de palestrantes renomados no setor.

CFoco – Qual a expectativa da organização para a primeira incos?

DZ – A expectativa é que novos contatos sejam gerados e com isso as empresas possam realizar bons negócios e os profissionais tenham acesso a tecnologias e produtos que estariam distantes do Brasil economizando custos de viagem e hotéis. De certa forma estamos aproximando mercados distantes geograficamente em 2 dias de muita programação e atividades. Teremos a presença de mais de 150 expositores, com 170 marcas vindas de mais de 20 países, o que torna a feira um evento realmente internacional pois mais da metade dos expositores são de fora do Brasil; temos empresas da França, Estados Unidos, Índia, Canadá, Alemanha, Reino Unido, Espanha, Israel, entre outros.

ANÚNCIO

Esperamos a visita de cerca de 2 mil profissionais para a feira, workshop e seminários de inovação. Estamos utilizando uma campanha de marketing abrangente cobrindo os principais veículos do setor e também realizamos um Roadshow por 3 países da América Latina levando um pouco do que será a in-cosmetics Brasil para Colômbia, Peru e Argentina onde, no total, tivemos a presença de mais de 250 participantes. Também temos um programa chamado Hosted buyer Program que trará para a feira profissionais de outros países da América Latina para fazer negócios com os expositores. Cada profissional terá as despesas de viagem e hospedagem custeadas pela in-cosmetics e o objetivo é estimular ainda mais a presença de visitantes de outros países durante o evento.

Comentários estão fechados.