Formulation Lab durante a in-cosmetics Latin America 2016

ANÚNCIO

Os visitantes da in-cosmetics Latin America deste ano, que acontecerá nos dias 5 e 6 de outubro de 2016, poderão conhecer ingredientes, formular e testar produtos em um laboratório funcional montado em plena feira. Trata-se do Formulation Lab, que já se mostrou um sucesso nas edição da in-cosmetics de Paris e Bangcoc.

A proposta é oferecer aos profissionais técnicos da indústria cosmética uma abordagem inovadora e diferenciada das apresentações expositivas que costumam ser vistas tradicionalmente em feiras como a in-cosmetics. É uma oportunidade dos visitantes conhecerem um pouco mais dos ingredientes de uma forma lúdica e interativa.

O Formulation Lab já é sucesso em outras edições da in-cosmetics.
Foto: in-cosmetics

Sabe aquela sua fórmula que não estabiliza? Então, o Formulation Lab pode ser a oportunidade que você precisava para conhecer o ingrediente que vai salvar os seus projetos de desenvolvimento de produtos e manter os prazos acordados nos cronogramas de lançamento de produtos.

ANÚNCIO

Para Belinda Carli, diretora do Institute of Personal Care Science e consultora técnica oficial de todas as feiras in-cosmetics organizadas pelo mundo, o Formulation Lab é uma oportunidade para os participantes da feira colocarem a “mão na massa” e conhecerem na prática novos materiais e tecnologias surpreendentes. “O Formulation Lab é uma grande contribuição ao programa educacional do evento, pois ajuda os profissionais da área química a focarem nos materiais e seus efeitos. Uma coisa é encontrar fornecedores e falar sobre produtos, outra é poder usá-los e ver os resultados, uma experiência que antes não era possível”, explica Belinda.

Belinda Carli.
Foto: in-cosmetics.

A programação completa será divulgada em breve na página da in-cosmetics Latin America, mas o Cosmética em Foco conseguiu algumas informações em primeira mão! No dia 6 de outubro (quinta-feira) às 14h00, por exemplo, a Gatefossé apresentará a formulação de um filtro solar spray com sua tecnologia Bi-Gel com fator de proteção solar (FPS) 30. Segundo a organização, o produto resultante apresenta propriedades inovadoras como sensação de frescor e efeito quick-break (quando o produto libera alto percentual de água após aplicação sobre a pele). A Kobo vai apresentar no dia 6 de outubro, às 15h45, o KoboGel, uma tecnologia simplificada para criar produtos multifuncionais com toque sofisticado, uma característica muito esperada dos filtros solares pigmentados atualmente. Nas apresentações eles mostrarão como criar um filtro pigmentado com FPS 20 pigmentado, em processo a frio e com surpreendentes propriedades sensoriais. Quer tirar a prova e ter certeza dos benefícios declarados por esses fabricantes? Não perca o Formulation Lab.

Outras empresas que já confirmaram sua participação no Formulation Lab foram: Croda, Dow, Chemyunion e Lipoid.

A in-cosmetics Latin America é o único evento do setor com foco exclusivo em matérias-primas e conteúdo educacional do segmento HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para toda América Latina, reunindo importantes marcas que apresentam novidades e inovações. Em 2015, o evento reuniu 184 expositores vindos de mais de 40 países e 2.760 visitantes únicos. A expectativa para 2016 é ainda maior. “Devemos reunir cerca de 3.500 profissionais que conhecerão mais de mil produtos de 200 marcas expositoras”, prevê Daniel Zanetti, diretor do evento.

 

ANÚNCIO

ANÚNCIO

Comentários estão fechados.