Hypermarcas anuncia venda de marcas de cosméticos para Coty

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Nesta segunda-feira, 02 de novembro de 2015, a Hypermarcas anunciou a venda dos direitos de fabricação e comercialização de cosméticos para a Coty por 3,8 bilhões de Reais. O objetivo é se concentrar nas atividades da área farmacêutica, que oferecem maior potencial de crescimento e rentabilidade no longo prazo e setor em que o grupo detém quase 14% de participação do mercado.

O negócio de cosméticos adquirido pela Coty inclui marcas como Bozzano, Biocolor, Cenoura & Bronze, Monange, Paixão, Risqué e outras. A transação ainda necessita ser aprovada pelos órgãos de defesa da concorrência para ser concluído.

Hypermarcas vende marcas de higiene pessoal e cosméticos para Coty.
Foto: Divulgação.

Os negócios de produtos descartáveis (Pom Pom, Cremer Disney, Sapeka e Bigfral), preservativos (Jontex, Olla e Lovetex), dermocosméticos (Episol, Epidrat e Hydraporin) e adoçantes (Zero-Cal, Finn e Adocyl) não fizeram parte da transação.

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Dona de marcas licenciadas de perfumes como Adidas, Calvin Klein e Marc Jacobs, esta não foi a primeira aquisição da Coty em 2015. Em julho deste ano, a empresa francesa adquiriu 43 marcas de produtos profissionais para salões e de tinturas, cosméticos e fragrâncias para varejo da P&G. A venda incluiu marcas mundialmente conhecidas como Wella, Koleston, Clairol, Wellaton, e perfumes como Hugo Boss, Dolce & Gabbana, Gucci, Lacoste, bruno banani, Christina Aguilera, Escada, Gabriela Sabatini, James Bond 007, Mexx, Stella McCartney, Alexander McQueen, Max Factor e Covergirl. Na ocasião, a operação foi fechada por 12,5 bilhões de dólares.

Em 7 de dezembro de 2015, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a venda de negócios da Hypermarcas para a Coty, concluindo que a transação “não levanta preocupações sob o enfoque concorrencial”.

Fontes:
Reuters
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Atualizado em 18 de janeiro de 2016.

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.