in-cosmetics apresenta novidades para os cabelos

publicado

O Brasil receberá pela primeira vez o evento líder de negócios na área de ingredientes para cuidados pessoais e acontece há mais de 20 anos. Voltada exclusivamente para o setor de matéria-prima para produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), a in-cosmetics Brasil acontecerá nos dias 09 e 10 de setembro, no World Trade Center, em São Paulo. Além das novidades mundiais em matérias-primas, o evento também fomenta o networking entre os profissionais da área. Registre-se gratuitamente para visitar a feira.

Entre os destaques da feira estão os lançamentos de matérias-primas para os cuidados dos cabelos (hair care), como tratamentos anticaspa, hidratação e maquiagem para os fios. Isso porque o Brasil atualmente representa 11% do mercado de HPPC mundial e os produtos para cuidados com os cabelos são os preferidos pelos brasileiros (22%).

Um estudo da Mintel aponta que 69% da população segue a mesma rotina de cuidados com os cabelos, usam uma mesma marca/tipo de produto por acharem que assim é melhor para os cabelos. Entretanto, uma parcela considerável de consumidores – 45% dos consumidores de três capitais do Nordeste (Fortaleza, Salvador e Recife) e 36% do público de Curitiba e Porto Alegre – acham que o cabelo fica com a aparência melhor após a troca regular de um tipo/marca de produto para cuidar dos fios. A velha história do “parece que meu cabelo se acostuma ao produto”.

Anúncio

Produtos com função hidratante têm preferência de 53% dos entrevistados da região Centro-Oeste e de 42% do Norte. Já os produtos para cabelos normais são preferidos entre 36% dos consumidores do Centro-Oeste, 31% do Nordeste e 30% do Sudeste. Em relação aos itens para cabelos oleosos, a procura é maior no Centro-Oeste (16%), seguido pelo Sul (13%), Sudeste (11%), Norte (9%) e Nordeste (6%). Os cremes para volume são mais consumidos no Centro-Oeste e Nordeste (14% cada).

A disparidade também foi observada entre os consumidores masculino e feminino de todas as regiões. Os homens dão preferência aos itens anticaspa (43%), logo depois vem aqueles destinados aos fios normais (32%) e hidratantes (26%). Já as mulheres procuram com maior intensidade os hidratantes (43%), os produtos para cabelos normais (28%) e os destinados à reparação (28%).

Quanto ao uso habitual, 91% dos entrevistados usam o xampu, 75% não dispensam os condicionadores com enxágue, 39% usam os condicionadores sem enxágue, 33% utilizam produtos para tratamento e 30% são adeptos de modeladores e fixadores.

Anúncio

Não se esqueça:
in-cosmetics Brasil
Data: 09 e 10 de Setembro
Horário: entre 13h e 20h
Local: World Trade Center São Paulo
Avenida das Nações, 12551 – Brooklin Novo

Atualizado em 23 de julho de 2014.

Anúncio

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.