in-cosmetics apresenta novidades para os cabelos

ANÚNCIO

O Brasil receberá pela primeira vez o evento líder de negócios na área de ingredientes para cuidados pessoais e acontece há mais de 20 anos. Voltada exclusivamente para o setor de matéria-prima para produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), a in-cosmetics Brasil acontecerá nos dias 09 e 10 de setembro, no World Trade Center, em São Paulo. Além das novidades mundiais em matérias-primas, o evento também fomenta o networking entre os profissionais da área. Registre-se gratuitamente para visitar a feira.

Entre os destaques da feira estão os lançamentos de matérias-primas para os cuidados dos cabelos (hair care), como tratamentos anticaspa, hidratação e maquiagem para os fios. Isso porque o Brasil atualmente representa 11% do mercado de HPPC mundial e os produtos para cuidados com os cabelos são os preferidos pelos brasileiros (22%).

Um estudo da Mintel aponta que 69% da população segue a mesma rotina de cuidados com os cabelos, usam uma mesma marca/tipo de produto por acharem que assim é melhor para os cabelos. Entretanto, uma parcela considerável de consumidores – 45% dos consumidores de três capitais do Nordeste (Fortaleza, Salvador e Recife) e 36% do público de Curitiba e Porto Alegre – acham que o cabelo fica com a aparência melhor após a troca regular de um tipo/marca de produto para cuidar dos fios. A velha história do “parece que meu cabelo se acostuma ao produto”.

Produtos com função hidratante têm preferência de 53% dos entrevistados da região Centro-Oeste e de 42% do Norte. Já os produtos para cabelos normais são preferidos entre 36% dos consumidores do Centro-Oeste, 31% do Nordeste e 30% do Sudeste. Em relação aos itens para cabelos oleosos, a procura é maior no Centro-Oeste (16%), seguido pelo Sul (13%), Sudeste (11%), Norte (9%) e Nordeste (6%). Os cremes para volume são mais consumidos no Centro-Oeste e Nordeste (14% cada).

A disparidade também foi observada entre os consumidores masculino e feminino de todas as regiões. Os homens dão preferência aos itens anticaspa (43%), logo depois vem aqueles destinados aos fios normais (32%) e hidratantes (26%). Já as mulheres procuram com maior intensidade os hidratantes (43%), os produtos para cabelos normais (28%) e os destinados à reparação (28%).

ANÚNCIO

Quanto ao uso habitual, 91% dos entrevistados usam o xampu, 75% não dispensam os condicionadores com enxágue, 39% usam os condicionadores sem enxágue, 33% utilizam produtos para tratamento e 30% são adeptos de modeladores e fixadores.

Não se esqueça:
in-cosmetics Brasil
Data: 09 e 10 de Setembro
Horário: entre 13h e 20h
Local: World Trade Center São Paulo
Avenida das Nações, 12551 – Brooklin Novo

Atualizado em 23 de julho de 2014.

Comentários estão fechados.