Acho que eu nem me lembrava mais o que era postar. rsrsrs Foram semanas bastante apertadas e o curso foi um sucesso! A parte prática teve apoio da Cosmotec, Lipo e Rudnik, que contribuíram com as matérias-primas e material didático para a realização de quatro formulações pelos participantes: um xampu, um condicionador, um silicone reparador de pontas e um creme alisante.

Aproveitando o assunto xampu e cosméticos capilares, achei essa informação em um site internacional de notícias e me interessei bastante pela volta desse produto ao mercado. Há alguns meses que eu já ouvia sobre a tendência de xampu seco. Principalmente com apelo de preservar a água potável de nosso planeta.

Se a sua ideia de xampu se resume a espuma, prepare-se para os xampus secos, ou xampus em pó, pois muitas empresas em todo o mundo se dedicam a essa tendência atual, que revisita os anos 70.

O produto é aplicado nas raízes dos cabelos, massageados e então basta pentear o escovar os cabelos para remover o produto. A maioria desses produtos contém substâncias que absorvem a oleosidade excessiva. Ideal para quem tem raízes oleosas e não pode lavar os cabelos todos os dias.

A loja de departamentos europeia Sephora (http://www.sephora.com/) disponibiliza ao Mercado internacional três marcas de xampu seco: Oscar Blandi, Ojon Rub-Out Dry Cleanser e Rene Furterer’s Naturia.

Alguns produtos atuam tanto como xampu seco quanto auxiliares na modelagem dos cabelos, como é o caso dos produtos da Bumble and Bumble.

Opinião do autor: As principais matérias-primas presentes nesse tipo de formulação são: talco, amido de milho e outros pós oriundos de cereais. O mais importante de se alcançar nesse tipo de formulação é a fácil remoção do produto após a aplicação, pois as primeiras formulações não eram nada práticas aos consumidores que tinham dificuldade em remover o produto.

Fonte: KEPTNER, L. Washing hair without water? Dry shampoos.

1 COMENTÁRIO

  1. Estou há alguns minutos em vosso site e preciso dizer q é totalmente FANTÁSTICO!!

    Nota-se q vc é realmente apaixonado por essa área. Os assuntos abordados, o nível das informações são epetaculares.

    Mas agora só não sei como sair. Sempre encontro uma coisa nova, interessante . .

    Parabéns !!! Vc merece.

Comments are closed.