Living coral é a cor do ano de 2019

ANÚNCIO

A Pantone apresentou na última semana a cor do ano de 2019, PANTONE 16-1546 Living Coral. Um coral animado e cheio de vida, com “undertone” dourado que energiza e vivifica numa pegada suave. Trata-se de uma cor vibrante, mas também suave. A cor do ano de 2019, Living Coral nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação.

Pantone Living Coral 16-1546 simboliza nossa busca inata pela alegria e necessidade de otimismo, corporificando o desejo de se expressar e se divertir. Essa cor encoraja as atitudes espontâneas na busca por experiências autênticas e imersivas que possibilitam a conectividade e a intimidade.

A cor do ano de 2019 Living Color nos cosméticos.
A cor do ano de 2019 Living Color nos cosméticos.
Foto: Pantone / Divulgação.

Representando esta fusão que ocorre na vida moderna, a cor do ano de 2019 é uma cor nutriente que habita em nosso ambiente natural e ao mesmo tempo, em simultaneidade, está presente de forma brilhante no ambiente digital das mídias sociais.

“A cor é uma lente que equilibra as realidades naturais e digitais da experiencia humana, sendo Living Coral um verdadeiro equalizador. Consumidores anseiam por conexões mais humanas e por conectividade social, qualidades expressas pelo alegre e acolhedor Living Coral, que acerta em cheio, preenchendo esta busca.”

Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute.

ANÚNCIO

Living Coral irradia familiaridade e vida, assim como a encontramos na natureza, onde fica bem escondida, por baixo de todo um oceano, mas é esta cor vivificante e energizante que enfeitiça o nosso olhar e nossa mente. Colocada no centro de nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, essa cor evoca um caleidoscópio de cores diversas que são resguardadas pelas paredes de corais.

Como usar a cor do ano Living Coral nos cosméticos

Como uma tonalidade que reafirma a vida e complementa todos os tons de pele, a cor do ano de 2019 traz cor natural à beleza em blush, olhos e lábios. Desinibida, looks divertidos também são encorajados pela Living Coral. Como o centro de um caleidoscópio de cores, ela estimula a experimentação nos cosméticos com paletas, texturas, brilho e luminosidade.

Paleta de cores Sympatico que harmoniza diferentes tons de pele com a cor do ano de 2019 living coral.
Paleta de cores Sympatico que harmoniza diferentes tons de pele com a cor do ano de 2019.
Foto: Pantone / Divulgação.

Essa cor presta uma homenagem a todos os tons de pele do mundo. A paleta de cores Sympatico, sugerida pelo Pantone Color Institute, por exemplo, é composta por uma variedade de cores que humanizam e se fundem em uma panóplia de tons de pele internacionais com cores suaves e quentes.

ANÚNCIO

A cor do ano de 2019 é uma cor praticamente criada para maquiagem e certamente agradará a quase todos os gostos. Trata-se de um tipo de cor que se pode usar em qualquer lugar sem sair da zona de conforto. Tons de pêssego, como Living Coral, oferecem uma sombra que neutraliza os próprios tons da pele.

Butter London lança coleção com a cor do ano de 2019 living coral em parceria com pantone.
Butter London lançou coleçao em parceria com Patone.
Foto: Butter Longon / Divulgação.

Nesse contexto, a Butter London criou três esmaltes, um blush e um gloss labial que comprovam como essa cor é versátil. É exatamente por isso que ela vai se tornar ainda mais popular nos próximos meses. Nos últimos anos, o coral já estava presente em maquiagens e coloração capilar por ser agradável e fácil de usar, sem deixar a desejar aos looks mais ousados. Para quem ainda vai desenvolver produtos inspirados na cor do ano de 2019 Living Coral, seguem alguns produtos já disponíveis no mercado internacional.

Produtos de mercado inspirações da cor do ano de 2019 living coral.
Inspirações de maquiagem com a cor Living Coral.
Foto: divulgação.

Se você se interessa pelo tema, veja aqui mais inspirações de cor como a cor do ano de 2018, a cor do ano de 2017, as cores do ano de 2016, a cor do ano de 2015 e a cor do ano de 2014.

ANÚNCIO

Fonte: Pantone Color Institute

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.