ANÚNCIO

Sou suspeito para falar, pois minha biblioteca está repleta de livros. É cultura da minha família colecionar prateleiras e mais prateleiras de livros. Por isso que não posso passar próximo a livrarias grandes (como essas megastores, principalmente aquela que fica no Conjunto Nacional em São Paulo!), pois sempre saio com pelo menos um exemplar novo para ler. A melhor parte é que geralmente consigo ler todos, principalmente os livros técnicos. Agora em sua segunda edição, Cosmetologia Aplicada a Dermoestética, livro do farmacêutico Cláudio Ribeiro (colega de profissão e meu veterano na UFOP) , publicado pela Pharmabooks traz, além do conteúdo já conhecido na primeira edição, novos capítulos e assuntos.

Capa do livro.
Foto: Divulgação Pharmabooks.

Além de atualizar o conteúdo já conhecido sobre pele, limpeza, desodorantes, hidratação cutânea, fotoproteção e bronzeamento, clareadores e despigmentantes, envelhecimento, acne, esfoliação, máscaras faciais, área dos olhos, celulite, estrias, mãos, pés e unhas e produtos para massagem, nesta segunda edição, há quatro novos capítulos que abordam os repelentes de insetos, os depilatórios e pós-depilatórios, orgânicos e naturais, e cosméticos infantis e para crianças.

É leitura obrigatória para quem está na área cosmética e/ou quer iniciar. A linguagem, apesar de técnica, é simples e de fácil assimilação. Sugiro a leitura desse livro principalmente pelos químicos e engenheiros químicos que trabalham com cosméticos, pois ele traz explicações breves, suscintas e claras sobre alguns mecanismos bioquímicos relacionados. Aos farmacêuticos e tecnólogos cabe a atualização desse conhecimento fundamental para a formulação de cosméticos eficazes e de maior aceitação pelo público-alvo.

ANÚNCIO

Indicado também para esteticistas e dermatologistas que têm o conhecimento prático e querem entender mais sobre os produtos e seus componentes principais.

Apenas para constar, o livro continua com a seção final de sugestão de formulações. São sugestões e pontos-de-partida para que os profissionais possam criar suas próprias composições. E os dermatologistas (prescritores) podem voltar a esmiuçar as composições magistrais.

Para você que não sabe ainda o que fazer da sua vida até adquirir este livro, pode adquiri-lo pelo site da Pharmabooks, clicando aqui.

Esta publicação não é um publieditorial. Trata-se de uma breve resenha do autor após a leitura do livro.

Atualizado em 06 de março de 2016.

ANÚNCIO
Artigo anteriorCrescem as vendas no comércio
Próximo artigoHiperidrose
Gustavo Boaventura
Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.