L’Oréal fortalece Body Shop no Brasil com a aquisição do Empório Body Store

publicado

A L’Oréal passará a ter 51% do Empório Body Store no Brasil, podendo crescer 80% sua participação de mercado até 2019.

Fundado em 1997 em Porto Alegre, o Empório Body Store, do empresário Tobias Chana, oferece uma gama de produtos de beleza vendidos em sua rede de franquias. Desde 2011, quando o Grupo Ligna se tornou o acionista principal, o negócio cresceu fortemente e aumentou de 36 pontos de venda em 2010 para 84 em 2012. No ano passado, atingiu a marca de R$ 20 milhões.

A empresa vai oferecer aos consumidores brasileiros os produtos mais populares da marca The Body Shop em suas lojas franqueadas e mais os novos produtos a serem desenvolvidos no centro de pesquisas localizado no Rio de Janeiro.

Anúncio

A aquisição está sob análise e aprovação do CADE e deve ser finalizada antes do fim desse ano.

Fonte: GCI Magazine

Anúncio

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.