Mais fusões no mercado cosmético

publicado

Segundo nota publicada no site Valor Online, a Procter & Gamble (P&G) que acha a Nivea uma “marca global incrível”, já teria deixado vazar que tem interesse em adquirir a gigante norte americana Avon.

No entanto, há notícias de que a líder mundial em cosméticos, a francesa L’Oréal, já está em negociações com a Avon e também estaria sondado a alemã BDF Nivea Beiersdorf.

Uma corrida muito comum nos últimos tempos. A grande pergunta é: até onde o mercado brasileiro pode ser afetado por essas fusões?

Anúncio

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.