Natura fecha parceria com o Pinterest

ANÚNCIO

A Natura é a primeira marca brasileira a usar funcionalidade Shop The Look do Pinterest, proporcionando experiência de compra integrada entre o mundo físico e digital. Para oferecer acesso cada vez mais ágil a seus produtos e se aproximar do público jovem, a Natura fechou uma parceria com o Pinterest, rede social focada na descoberta e na coleção de imagens. Os usuários do aplicativo agora podem comprar itens das produções postadas no perfil Maquiagem Natura, transformando inspiração em realidade.

Para usar é fácil: nos pins (imagens salvas no perfil da rede social) “Shop The Look”, pontinhos brancos marcam os itens de maquiagem usados na produção. Ao clicar nesses pontos, o usuário consegue ver quais produtos foram usados e é levado para compra diretamente na loja virtual da Natura.

Natura é a primeira marca brasileira a usar o Shop The Look no Pinterest
Passo a passo Shop The Look da Natura no Pinterest.

Outra funcionalidade oferecida pela Natura em parceria com o Pinterest é o Pincode, um código personalizado que, quando escaneado através do aplicativo da rede social no celular, leva o usuário para um conteúdo exclusivo no perfil Maquiagem Natura. Os Pincodes da Natura são encontrados na revista direcionada às mais de 1,1 milhão de consultoras no Brasil e nas lojas da marca. A iniciativa busca facilitar a experiência de compra do usuário por meio da multicanalidade, tornando a Venda Por Relações cada vez mais integrada ao mundo digital.

“O consumidor busca cada vez mais ter uma experiência completa de compra, unindo a sensorialidade do mundo físico com a facilidade das compras online. O Pinterest já é fonte de inspiração para nossas clientes e temos uma presença relevante nessa rede social, que será fortalecida com essa parceria. Buscamos soluções criativas para atender aos consumidores, sempre com foco no relacionamento, que é a essência da Natura”, explica Murillo Boccia, diretor de negócios digitais da empresa.

A intenção da página da Natura na rede social é falar sobre tendências, divulgar lançamentos e produzir conteúdo informativo. Em Maquiagem Natura, estão disponíveis tutoriais, eventos, looks, campanhas e outras imagens para inspiração das usuárias.

O Pinterest é um aplicativo de imagens para encontrar ideias, como, por exemplo, inspiração para beleza e cabelo, receitas de comida, decoração para o lar etc. Mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo usam o Pinterest todos os meses, com 100 bilhões de ideias salvas em várias categorias.

Gustavo Boaventura

Gustavo Boaventura

Diretor de Conteúdo
Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares.
É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.

Todos os textos

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESTOU PROCURANDO POR

ANÚNCIO

ANÚNCIO

ANÚNCIO

ANÚNCIO

ANÚNCIO