Nova campanha Dove causa polêmica

ANÚNCIO

Há duas semanas, a Unilever lançou um vídeo nos Estados Unidos chamado Onslaught (em português seria ataque violento) como parte da campanha Dove pela Real Beleza. O vídeo, que termina com a mensagem “Talk to your daughter before the beauty industry does.” (Converse com sua filha antes que a indústria da beleza o faça), pode ser visto no vídeo.

A Campaign for a Commercial-Free Childhood (CCFC) acusou a Unilever de contribuir para o tipo de comercial que critica neste vídeo de impactante. A ONG alega que o vídeo do Axe que mostra um grupo de mulheres que ficam em um frenesi sexual por causa da fragrância do produto.

A multinacional diz que no comercial do Axe fica nítido (e realmente fica) o exagero no humor e na ironia. Além do fato de as campanhas focarem públicos diferentes.

Opinião do autor: tenho a minha posição bem definida, mas deixo que cada um se informe e tire as próprias conclusões. Como dizem em um programa humorístico (não tão engraçado quanto o comercial do Axe): “prefiro não comentar”.

ANÚNCIO

Artigo original: MONTAGUE-JONES, G. Unilever denies exploitaive marketing accusations. <http://www.cosmeticsdesign-europe.com/news/ng.asp?n=80596&m=1CDEO16&c=ohcqpwlninapylm>. Acesso em 16/10/2007.

Comentários estão fechados.