Nova campanha Dove causa polêmica

publicado

Há duas semanas, a Unilever lançou um vídeo nos Estados Unidos chamado Onslaught (em português seria ataque violento) como parte da campanha Dove pela Real Beleza. O vídeo, que termina com a mensagem “Talk to your daughter before the beauty industry does.” (Converse com sua filha antes que a indústria da beleza o faça), pode ser visto no vídeo.

A Campaign for a Commercial-Free Childhood (CCFC) acusou a Unilever de contribuir para o tipo de comercial que critica neste vídeo de impactante. A ONG alega que o vídeo do Axe que mostra um grupo de mulheres que ficam em um frenesi sexual por causa da fragrância do produto.

Anúncio

A multinacional diz que no comercial do Axe fica nítido (e realmente fica) o exagero no humor e na ironia. Além do fato de as campanhas focarem públicos diferentes.

Opinião do autor: tenho a minha posição bem definida, mas deixo que cada um se informe e tire as próprias conclusões. Como dizem em um programa humorístico (não tão engraçado quanto o comercial do Axe): “prefiro não comentar”.

Artigo original: MONTAGUE-JONES, G. Unilever denies exploitaive marketing accusations. <http://www.cosmeticsdesign-europe.com/news/ng.asp?n=80596&m=1CDEO16&c=ohcqpwlninapylm>. Acesso em 16/10/2007.

Anúncio

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.