ANÚNCIO
Início Artigos Opinião e expectativa para a FCE Cosmetique 2015

Opinião e expectativa para a FCE Cosmetique 2015

Há 7 anos atrás, escrevi a seguinte opinião sobre a FCE Cosmetique: “esse evento é realmente muito importante para todos os profissionais e empresas do setor cosmético. Seja qual o for o tamanho de sua empresa, a visita ao evento é de extrema importância para se conhecer as novidades e tendências do mercado e dos fornecedores. Para quem está iniciando na área, mais importante ainda é conhecer os principais fornecedores para a indústria.” (Clique aqui para ler o post de 2008).

Minha opinião permanece a mesma. Apesar de termos desde o ano passado um evento exclusivamente sobre matérias-primas cosméticas no Brasil (Ouça aqui nosso podcast sobre a in-cosmetics Brasil 2014), em uma visita à FCE Cosmetique, é possível conhecer fornecedores de tudo o que a sua empresa necessita: matérias-primas, embalagens, equipamentos e outros.

Além disso, acontece paralelamente a 28ª edição do Congresso Brasileiro de Cosmetologia, excelente oportunidade para se atualizar das pesquisas científicas na área realizadas no Brasil. Confira a programação do congresso aqui.

Para quem ainda não se programou, a feira acontecerá em algumas semanas, dos dias 12 a 14 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Se você está em dúvida se vale a pena visitar ou não a FCE Cosmetique, apresentamos alguns motivos para ajudá-lo a se decidir.

Estudantes

Para estudantes de graduação a feira pode ser uma oportunidade de conhecer as empresas do setor, fazer contatos e até de encontrar vagas de estágio e primeiro emprego. Já para os estudantes pós-graduação, as possibilidades vão além, como nos conta a farmacêutica Daiane Garcia, doutoranda da USP Ribeirão Preto. Para ela, “a FCE é uma oportunidade de estreitar relações com profissionais do setor de empresas nacionais e estrangeiras, permitindo o estabelecimento de parcerias científicas. Para quem atua na área acadêmica no setor de cosméticos e áreas correlatas, a FCE é uma excelente oportunidade para se atualizar, conectar a ciência ao mercado, contribuindo de forma significativa nas estratégias de pesquisa bem como na inovação tecnológica do setor acadêmico e produtivo.”

Profissionais

Para o farmacêutico Ruandro Knapik, pesquisador do Grupo Boticário, o principal motivo para visitar a feira é “para fortalecimento de networking com os parceiros locais e globais, eventuais reuniões e conhecimento de lançamentos que eventualmente tenha interesse.” Para ele esse contato com os os times globais e a expertise dos fornecedores é o ponto mais interessante do evento.

Fornecedores

Mas e os fornecedores? Aqueles que ficam o dia inteiro nos stands nos aguardando cheios de novidades para contar. O que representa a FCE Cosmetique para eles? “Em uma visão, os fornecedores se preparam meses antes da FCE para o grande evento. Nós vamos cheios de expectativas e com o grande intuito de surpreender os nossos clientes com as novidades que preparamos” é o que responde Cristina Unten, gerente de marketing da Sarfam.

Além disso, a feira é uma ótima oportunidade de estreitar relacionamentos e conhecer novas pessoas, e justamente por isso é também o ambiente no qual ideias surgem; onde a criatividade aflora. Para Tatiana Francine, gerente de comunicação de mercado da Cosmotec, “é uma ótima oportunidade de introduzir no mercado nacional novas tecnologias de nossos parceiros em primeira mão. Em um momento de incertezas econômicas, sabemos que a criatividade e a inovação são elementos ainda mais importantes para se destacar na multidão e cativar o consumidor. Para a edição de 2015, a Cosmotec preparou muitas novidades em texturas surpreendentes para atender tanto as principais categorias de mercado como segmentos em ascensão, por exemplo men care”.

Para quem se interessou em visitar a feira, faça o credenciamento online aqui. É rápido e gratuito. Se for precisar de hospedagem, melhor garantir logo, pois as vagas nos hoteis próximos se esgotam rapidamente. Dê preferência aos hoteis que têm transfer gratuito para o evento, além da comodidade ainda é uma economia. Mas se ainda assim alguém que não vale o esforço ou não poderá visitar a feira neste ano, o Cosmética em Foco vai publicar as principais novidades nas semanas seguintes após o evento.

E você, o que acha da FCE Cosmetique? Deixe sua opinião nos comentários.

Sair da versão mobile