Como já foi noticiado, a MCassab firmou parceria com a Covestro (antiga divisão de MaterialScience da Bayer) para a distribuição exclusiva dos ingredientes da linha Baycusan®. Esta linha foi criada em 2008 a partir de moléculas mais flexíveis de poliuretano e atualmente conta 8 produtos ao todo, presentes em 350 produtos cosméticos disponíveis no mercado mundial.

Ambas empresas desejam aumentar sua competitividade no mercado. A oferta dos polímeros biodegradáveis da linha Baycusan® agrega benefícios técnicos e possibilita a criação de fórmulas eficazes e com caráter sustentável.

MCassab é distribuidor exclusivo dos polímeros Baycusan da Covestro.
MCassab é distribuidor exclusivo dos polímeros Baycusan da Covestro.
Foto: Covestro.

Mas o que os profissionais do setor cosmético podem esperar dessa parceria?

Quem responde a minha pergunta são Andrea Adams, Gerente de Desenvolvimento de Produtos na MCassab, e Carolina Mutton, Regional Sales Manager na Covestro.

Para Andrea Adams, “os clientes da MCassab terão a oportunidade de criarem produtos inovadores que farão com que suas linhas de produtos acabados se destaquem no mercado cosmético decorrente das propriedades técnicas da linha Baycusan®”. Ela fala também da confiança que os profissionais depositam nos produtos fabricados pela Covestro, “que são de extrema qualidade e performance técnica elevada”, segundo ela. Além disso Andrea reforça a qualidade no atendimento fornecido pela MCassab a seus clientes, do suporte técnico ao atendimento comercial. “Entregamos o que prometemos”, ela diz.

Já Carolina Mutton destaca os benefícios técnicos nos produtos acabados. “O cliente poderá inovar criando sprays que doam proteção térmica ou proteção à água do mar, por exemplo, máscaras para cílios que não borram, escudo antipoluição para a pele e os cabelos, maquiagem que dura por horas e não transfere para a roupa ou o celular, protetores solares de alta resistência a água, incluindo a água salgada, efeito soft focus sem o uso de silicones. Produtos de fácil remoção no banho e ao mesmo tempo biodegradáveis e de fácil espalhabilidade na pele, proporcionando um sensorial leve”. Para ela, a expertise técnica da Covestro, que possui laboratórios na China e Alemanha, além de experiência internacional no fornecimento para grandes marcas mundiais.

4º Seminário Internacional de Cosméticos

O anúncio oficial será feito nessa quinta-feira, dia 09 de fevereiro, durante o 4º Seminário Internacional de Cosméticos promovido pela MCassab. O evento abordará as mais recentes inovações dos mercados asiático e europeu, referências em beleza e estética. Para consultar a programação completa do evento clique aqui.