Pinterest ajuda a vender cosméticos

ANÚNCIO

De acordo com dados do Pinterest, os consumidores compram o que vêem na plataforma. A informação foi confirmada por uma pesquisa da Millward Brown publicada no início de 2016 afirma que usuários do Pinterest confiam mais em comprar produtos cosméticos e de cuidados pessoais tanto online quanto em lojas, baseados em pins.

Pinterest é a rede mundial de ideias
Foto: Divulgação Pinterest for Bussiness.

Se o parágrafo anterior não foi suficiente para você pensar em investir nessa rede social, saiba que 93% dos usuários do Pinterest utilizam a rede para planejar ou fazer compras e 52% deles já viram alguma foto e realizaram a compra online. Entre as categorias de produtos com maior número de pins estão cuidados com os cabelos (hair care) e fixação dos cabelos (hair styling).

O site possibilita mais do que simplesmente inspirar os consumidores, ele também ajuda a consolidar a marca na mente dos consumidores. Isso parece convergir para um novo tipo de reconhecimento de marca. Os usuários da rede social estão duas vezes mais propensos a comprar em lojas após se engajarem com certos tipos de pins. Então, enquanto o Pinterest é um lugar onde as pessoas se inspiram com diversas ideias, elas também se inspiram a comprar. Os usuários tendem a comprar algo similar ao que viram no site.

Segundo a pesquisa, após visualizarem pins relevantes, cerca de 42% dos usuários fizeram uma compra online ou em lojas. O mesmo vale para o comportamento de usuários de mobile, apesar de ser mais fluido, esses consumidores usam seus telefones móveis (aqui chamamos todos de smartphones) para procurar sobre produtos, recomendações e oportunidades de desconto.

ANÚNCIO

Quer você queira (aceite) ou não, o Pinterest, muito mais que o Instagram, vem definindo intenções de compra e vale a pena considerar o uso dessa plataforma. Ela vem sendo especialmente interessantes para marcas B2C, pois os usuários que dão pin em alguma imagem, além da intenção de se lembrar daquilo, ao mesmo tempo buscam inspiração e recomendam o pin aos seguidores (na maioria dos casos: amigos). Então, quando estão em uma loja, os consumidores podem consultar seus pins ou os de seus seguidores.

Nós estamos no Pinterest e você? Clique aqui e siga nossos pins!

Fonte: Pinterest for Bussiness

Comentários estão fechados.