Primeiro Sustainable Beauty Awards

publicado

O Organic Monitor, organizador do primeiro prêmio dedicado à sustentabilidade na indústria da beleza, divulgou a lista de finalistas do primeiro Sustainable Beauty Awards. Com mais de 100 candidatas, foram selecionadas 3 empresas para cada uma das categorias abaixo (a relação das finalistas está em ordem alfabética):

Pioneiras em Sustentabilidade (Sustainability Pioneer): este prêmio será concedido à empresa de cosmético ou ingrediente considerada líder ou pioneira em algum aspecto de sustentabilidade. As finalistas são: Apivita, L’Oréal USA – Garnier e Primavera Life.

Liderança em Sustentabilidade (Sustainability Leadership): este prêmio será concedido à empresa de cosmético ou ingrediente que for líder em vários aspectos de sustentabilidade. A empresa deve mostrar liderança geral em sustentabilidade e não ser especialista em algumas áreas. As finalistas são: Firmenich, Laboratories Expanscience e Weleda.

Anúncio

Embalagem Sustentável (Sustainable Packaging): este prêmio será concedido à merca ou empresa de embalagem com uma nova embalagem que apresente baixo impacto ambiental em termos de design e/ou material. As finalistas são: Laboratories Expanscience, Seventh Generation, You Organic Skincare.

Ingrediente Sustentável (Sustainable Ingredient): estre prêmio será concedido ao ingrediente cosmético que faz diferença significativa em sustentabilidade, considerando seu impacto social e/ou ambiental. As finalistas são: Alban Muller International, AkzoNobel Surface Chemistry, International Flavors & Fragrances.

Formulação Verde (Green Formulation): este prêmio será concedido à marca com alto nível de ingredientes verdes (natural ou orgânico) em suas fórmulas. As finalistas são: Alteya Organics, Dr. Bronner’s Magic Soaps, Jasmin Skincare.

Anúncio

Os ganhadores de cada categoria serão anunciados em Paris no dia 21 de outubro, durante a edição europeia do Sustainable Cosmetics Summit (confira aqui a cobertura da edição brasileira do SCS, que aconteceu em setembro em São Paulo).

Opinião do autor: apesar de não termos empresas ou marcas nacionais concorrendo entre as finalistas, a divulgação dessa premiação deve servir de estímulo para que nos empenhemos mais em oferecer também aqui onde a disputa por fórmulas baratas e de alto desempenho é mais elevada. Esperamos ver o Brasil representado entre os finalistas nas próximas edições da premiação.

Fonte: Organic Monitor.

Anúncio

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.