Recentemente, a Unilever fez uma campanha nos Estados Unidos na qual foi criada uma nova marca de produtos para os cabelos chamada de Evaus. Os produtos foram entregues a influenciadoras que testaram durante 10 dias e aprovaram os produtos. No entanto, a embalagem e a comunicação induziam ser uma marca cara e luxo que não era vendida no varejo, mas o produto que estava lá dentro era da linha de varejo Suave (que já voltou ao Brasil recentemente e é vendida por um preço médio de R$ 4,99). Aquelas marcas de produtos mais baratas que a maioria das pessoas adora dizer que é ruim e não funciona só porque são mais baratas.
Foto: Divulgação.
No vídeo da campnha, as influenciadoras aprecem dizendo frases de efeito como: “Eu fiquei loucamente apaixonada por esse produto depois da primeira vez que o usei”; “Ele deixou meu cabelo super brilhoso e saudável. Amo!”; “Meu cabeleireiro não recomenda nenhum produto que vende em farmácia”; “Se tem alguma coisa que comprovadamente traz resultados, então vou pagar por isso. Qualidade é algo pelo qual se paga.”
Então o vídeo explica que 7 em cada 10 mulheres pensam que marcas caras funcionam melhor que as mais baratas. E por isso criaram Evaus para mudar suas cabeças.
No final, as influenciadoras recebem uma caixa de Evaus e ao abrirem essas caixas, descobrem os verdadeiros produtos que usaram em seus cabelos durante 10 dias. Todas ficam surpresas de terem gostado tanto de uma marca tão simples e comum e reagem com frases do tipo: “isso é algum tipo de piada?” e “Espera! Evaus é Suave de trás para frente!”; “Eu achei que estava usando um shampoo super exclusivo, mas o pouco que sei é que você encontra esse em quase qualquer lugar.”
Vejam o vídeo:
E você, também acha que os produtos mais caros são sempre os melhores?