Roupas com Proteção Solar

publicado

Da aliança entre a Schoeller Technologies AG e a Clariant, surgiu um produto que bloqueia a ação dos raios ultravioleta (UV), protege a pele e dá sensação de frescor. Os resultados são mais efetivos em tecidos escuros, mas mesmo em cores claras ele terá suas vantagens destacadas.

Dependendo da estrutura e da gramatura do tecido, o produto garante um fator de proteção mínimo de 30. Ele poderá ser aplicado a qualquer tipo de fibra na etapa de tingimento e posteriormente os tecidos passam por testes que asseguram a proteção solar durante toda a sua vida útil.

A Hugo Boss utilizou esse produto nos uniformes dos fiscais de linha durante a Copa Davis de 2008 em Mar Del Plata, Argentina, pois eles ficam expostos ao sol durante muitas horas e necessitam roupas que ofereçam proteção e conforto térmico.

Anúncio

Achou interessante? Conheça aqui esse produto, que já está disponível no Brasil.

Opinião do autor: Há décadas que os pesquisadores buscavam essa alternativa e já existem algumas alternativas a isso, mas eu, particularmente, ainda não vi niguém anunciar FPS. E não há motivo aos consumidores para se preocuparem na hora de atualizar seus guarda-roupas. Inicialmente as roupas com esse produto, o coldblack®, terão custo elevado e as empresas que tiverem seus tecidos aprovados nos testes receberão um certificado e o fabricante terá autorização para utilizar a marca em suas etiquetas e material de divulgação.

Anúncio

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.