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Depois de Paris, Nova York e Seul, finalmente chega a vez de São Paulo sediar, pela primeira vez, a MakeUp in São Paulo nos dias 3 e 4 de dezembro de 2014. A edição norteamericana desse evento B2B, MakeUp in New York, aconteceu nos dias 23 e 24 de setembro e atraiu 42% mais visitantes e 22 expositores a mais que o ano anterior. Agora chegou a vez de São Paulo!

Diariamente, 85 milhões de brasileiras usam maquiagem! Diversas marcas emblemáticas vem experimentando um crescimento recorde no Brasil, quer seja investindo no varejo ou apostando na internet – que se tornou uma das mais populares fontes de informação de consumo para as mulheres brasileiras. Ao mesmo tempo, um número crescente de fabricantes internacionais do setor estão pisando firme para deixar sua marca no país.

O mercado de maquiagem no Brasil está estimado em mais de 2,7 bilhões de dólares! Com 200 milhões de pessoas, dos quais mais de 100 milhões são mulheres, o Brasil está mais do que nunca sob a luz dos holofotes mundiais. Não apenas o Brasil, mas também outros países da América do Sul como Colômbia, Peru, Venezuela e Argentina também vivem o bom momento para o mercado de maquiagem, recebendo escritórios de marketing e indústrias de grandes marcas mundiais.

Fiquem atentos, pois publicaremos nos próximos dias algumas tendências para esmaltes, os mimos preferidos das blogueiras e suas leitoras nos últimos anos.

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Fonte:
Assessoria MakeUp in São Paulo
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Gustavo Boaventura
Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.