Sustentabilidade no Brasil é tema do Sustainable Cosmetics Summit

ANÚNCIO

Toda a atenção ainda está voltada para a Copa do Mundo, mas o quão sustentável é o Brasil e sua indústria da beleza? Esta questão será discutida em São Paulo, nos dias 10 a 12 de setembro, durante o Sustainable Cosmetics Summit. As inscrições realizadas até 18 de julho de 2004 garantem 15% de desconto (faça sua inscrição através deste formulário).

Já reconhecida como grande produtora de ingredientes naturais e produtos ecológicos, a América latina tem quase 20% de participação entre as fazendas de cultivo orgânico mundiais. Na indústria cosmética, os biomas brasileiros são um celeiro de ingredientes naturais como as especialidades da mata atlântica (açaí, pracaxi, andiroba, copaíba e urucum) que têm grande destaque nas mais diversas aplicações em produtos cosméticos e de higiene pessoal em todo o mundo.

No entanto, apesar de grandes exportadores de insumos, somos ainda um pequeno mercado consumidor de produtos verdes. Menos de 2% das vendas globais de cosméticos naturais e orgânicos acontecem na América Latina e Brasil. O que mais se observa por aqui é a mera inserção de ingredientes naturais indígenas em formulações convencionais, com a presença de conservantes sintéticos (leia um pouco mais sobre conservante para fórmulas orgânicas aqui), emulsificantes, tensoativos e emolientes. Além disso, poucas empresas vêm adotando estratégias coerentes de sustentabilidade para reduzir seus impactos ecológicos.

O objetivo do Sustainable Cosmetics Summit é abordar algumas das deficiências de sustentabilidade na indústria cosmética da América Latina, concentrando-se em ingredientes para formulações verdes e métricas de sustentabilidade. Entre os ministrantes confirmados estão George Korres, fundador e CEO da Korres Natural Products, Dalberto Adulis, do Instituto Akatu, Paulo Pianez, Diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil, e Judi Beerling, Chefe de Pesquisa Técnica da Organic Monitor.

Não se esqueça:
Sustainable Cosmetics Summit
Data: 10 a 12 de Setembro
Local: Hotel Novotel Sao Paulo Jaragua Conventions
Rua Martins Fontes, 71 – Centro

ANÚNCIO

Atualizado em 4 de julho de 2014.

Comentários estão fechados.