UE bane definitivamente cinco parabenos de cadeia longa

ANÚNCIO

De acordo com a nota no site da revista internacional Happi Magazine, a Comissão Europeia vai banir definitivamente os seguintes parabenos de cadeia longa a partir de fevereiro de 2014: isopropilparabeno (isopropylparaben), isobutilparabeno (isobutylparaben), fenilparabeno (phenylparaben), benzylparabeno (benzylparaben) e pentilparabeno (pentylparaben).

Relembre o que já Cosmética em Foco já postou sobre parabenos aqui, aqui e aqui. São três postagens de momentos diferentes que se complementam.

Opinião do autor: nada muda para os parabenos de cadeia curta como o metilparabeno (methylparaben), etilparabeno (ethylparaben), propilparabeno (propylparaben) e butilparabeno (butylparaben), que continuam permitidos para uso em cosméticos. Sobre suas supostas ações nocivas, este documento resumido e em linguagem simples (em inglês) destaca sobre a atividade estrogênica dos parabenos que “alguma atividade similar a hormônio foi de fato demonstrada para os parabenos, mas esta atividade é de milhares a milhões de vezes mais fraca que os hormônios naturais”.  E este documento (em inglês) não recomenda o uso de parabenos em crianças abaixo de 6 meses de idade.

Comentários estão fechados.