ANÚNCIO

Descrição da Fórmula

Nessa fórmula de Creme Hidratante corporal com Vitamina E e Óleo de Baobá (FC0002), os emulsionantes utilizados são de origem vegetal. A combinação dos ingredientes proporciona sensação rica e sedosa à pele, com leve perfumação de noz dada pela fragrância exclusiva da Capuani. O ponto-chave dessa fórmula é a fusão completa dos ingredientes oleosos para garantir que não haverá partículas sólida no produto final. Essa fórmula pode ser sugerida para possível certificação Ecocert.

A fragrância inspiração oriental floral foi inspirada numa família oriental floral, com saída em ylang ylang para sensações de alegria, relaxamento e equilíbrio, também conta com amêndoa e frésia para impulsionar o odor de flores frescas. No corpo da fragrância temos o jasmin sambac, ou jasmin árabe, para sinergia no relaxamento com o ylang ylang, tuberosa para notas quentes e sedutoras e madeira de sândalo. As notas de fundo fava tonka, cacau e amber gris dão o toque final para efeito de permanência e sensação doce e caramelo.

 

Fórmula percentual

Ingrediente Função Concentração
1 AETTY MEG AE VS [CAPUANI] Emulsionante 8,0000%
2 Stearic Acid Espessante 2,0000%
3 Caprylic/Capric Triglyceride Emulsionante 14,0000%
4 Adansonia Digitata Oil (and) Hydrogenated Vegetable Oil Emoliente 10,0000%
5 Aqua (85ºC) Veículo 62,4750%
6 Glycerin Umectante 2,0000%
7 CI 19040 Corante 0,0250%
8 Tocopherol Antioxidante 0,9000%
9 Ammonium Lactate (and) Aqua (and) Glycerin (and) Butylene Glycol (and) Propylene Glycol (and) PEG-400 Umectante 0,1000%
10 CAPICIDE COS MF [CAPUANI] Conservante 0,4000%
11 FRAGRÂNCIA INSPIRAÇÃO ORIENTAL FLORAL [CAPUANI] Perfume 0,1000%
TOTAIS 100,0000%

Vem formular com a gente!

cformula

cformula

O cformula é uma iniciativa inédita do Cosmética em Foco que publica vídeos gratuitos sobre fórmulas e matérias-primas cosméticas para educação, ensino e capacitação de profissionais da indústria cosmética.

Aviso legal:
As formulações aqui apresentadas gratuitamente e de boa fé são sugestões de aplicação de ingredientes cosméticos para ensino e demonstração de uso das respectivas matérias-primas. Não nos responsabilizamos por mau uso de ingredientes.
Recomendamos que somente sejam aplicadas em seres humanos ou comercializadas, fórmulas que já tenham passado por estudo de estabilidade e avaliação de segurança. Também recomendamos verificar a conformidade com legislação vigente e patentes depositadas nos países em que o seu produto venha a ser comercializado.
Os conservantes utilizados nas fórmulas são sugestões de uso de tais matérias-primas seguindo recomendações dos fabricantes. Sua eficácia deve ser verificada a partir de um teste de desafio do sistema conservante (challenge test).

Todos os textos

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    • Obrigado Isabella! A proposta dessa fórmula é atender a certificação EcoCert sim, mas deve ser feita avaliação minuciosa dos ingredientes e solicitar documentação dos seus fornecedores. Nossa fórmula é apenas sugestiva.

ANÚNCIO

ANÚNCIO

ANÚNCIO

ANÚNCIO

ANÚNCIO