Pauta #06 – Cosmecêutico, Cosmético e Medicamento

ANÚNCIO

Há uma linha tênue que separa as definições de cosméticos, cosmecêuticos e medicamentos. Neste hangout discutimos as definições dessas três classes de produtos. Um produto antiacne é um cosmético, um medicamento ou um cosmecêutico? Você sabia que no Japão os cosmecêuticos são incluídos em uma classificação de “quase medicamento” (quasi-drug)? Assista, comente, dê sua opinião.

Se você tem alguma sugestão, comente ou escreva para nós.

Obrigado!

3 Comentários
  1. Rafael Oxn. Diz

    Bom a denominação de "quasi-drug" alem de necessária é tbm uma evolução. Nada mais normal que uma nova classificação.

    Nao acho que uma quase droga precise tanto de uma supervisão médica. Até prq atenção farmacêutica serve para isso mesmo.

    achei legal o video, não muito longo para nao se tornar massante.

    Gostaria de sugerir como tema, o prq dá tão grande diferença de produtos de uma mesma empresa em diferentes países, como por exemplo a nivea. Os filtros solares da marca vendidos na asia e oriente nem se comparam com comercializados aqui. (me recuso a acreditar que é apenas fator "econômico")

    outro tópico seria: Os produtos que vocês usam!! hahaha
    nossa, belíssima a "cútis" de vocês, rs

  2. Ivan Souza Diz

    Olá Rafael,

    Obrigado pelos seus comentários! Essa interação é muito importante para avaliarmos o nosso trabalho!

    Com certeza o importante é que as pessoas utilizem medicamentos e cosméticos com algum tipo de orientação profissional, o que obviamente é ainda mais relevante no caso de medicamentos e medicamentos dermatológicos! Por se tratar de uma linha muito tênue, e algumas vezes, não tão evidente para o consumidor, preferimos adotar uma postura preventiva e mencionar sempre o papel do médico. Mas o consumidor de cosméticos que se sentir mais à vontade com essas terminologias certamente encontrará orientação com o farmacêutico e com outros profissionais da área de estética.

    Obrigado também por esta sugestão de tema… certamente vai além do fator econômico, envolvendo até motivos regulatórios! Vamos colocar na lista pra um dos nossos vídeos em 2016!

    Hahaha!! Ficamos lisonjeados! É difícil dizer porque estamos sempre testando algo novo, mas o imprescindível começa com uma dieta equilibrada, vida ativa, nada de exageros e uma rotina com 4 cuidados cosméticos: 1) higienização da pele; 2) tonificação; 3) hidratação (anti-idade ou não!) e 4) proteção solar!

    O importante é você encontrar os produtos que te agradam nessas categorias!!!

    Um abraço
    Ivan

  3. […] surgido e se estabelecido no mercado cosmético, o que possibilitou inclusive a distinção dos cosmecêuticos. Por exemplo, o uso de alfa-hidróxiácidos (AHAs) a partir de 1992, como esfoliantes químicos e […]

Comentários estão fechados.