Antitranspirante Gillette Advanced Strength Cool Wave

publicado

Antitranspirante Gillette Advanced Strength Cool Wave

Ingredientes

Cyclopentasiloxane, Aluminum Zirconium Trichlorohydrex GLY, Dimethicone, Tribehenin, Petrolatum, Cyclodextrin, C18-36 Acid Triglyceride, Fragrance/Parfum, PPG-14 Butyl Ether.

Apelos

Com microcápsulas inteligentes faz parte de uma nova era em tecnologia de desodorante que: mantém você seco, ajuda a eliminar o odor, fragrâncias que duram o dia todo.

Opinião: Trata-se de uma formulação bastante simples, mas justamente por isso cumpre o prometido. O uso do PPG-14 Butyl Ether, um éster emoliente de altíssima espalhabilidade, qualquer quantidade de produto logo é espalhada sobre a pele, mesmo que a região não seja depilada ou não tenha os pelos aparados. O C18-36 Acid Triglyceride é um éster de cadeia longa que possui propriedades similares à cerca de carnaúba. Trata-se, portanto, do ingrediente que confere rigidez em sticks, mas com mais cristalinidade. Com algumas vantagens: é um ingrediente semi-sintético com origem vegetal que garante reprodutibilidade de um lote para o outro, o que não acontece com as ceras naturais, que sofrem leves variações lote a lote, um detalhe ínfimo que pode ser razão para descontentamento dos consumidores.

Anúncio

Para contrabalancear a rigidez do ingrediente anterior, o uso do triglicerídio de cadeia longa (C22) derivado do ácido berrênico, Tribehenin, deixa o produto mais macio e menos cristalino. Talvez seja esse o ingrediente responsável pela característica leitosa na cor do produto. O toque suave e sedoso, por sua vez, é consequência do uso desse ingrediente associado aos silicones Dimethicone e Cyclopentasiloxane. O primeiro é um elastômero e, por mais que pareça ser pegajoso e mais pesado, deixa o sensorial mais rico, enquanto o segundo é volátil e ajuda na espalhabilidade e leveza do produto final. O brilho característico dessa base é resultado da associação de Tribehenin com Petrolatum, a famosa vaselina sólida, que atua na consistência final do produto.

Sobre o ativo antitranspirante vale a pena conferir esse post publicado recentemente. Ele foi dedicado à essa classe de antitranspirantes de alumínio e zircônio complexados com glicina. A nova onda em antitranspirante. Parece que no Brasil, esse mercado vai pular do antiquíssimo e baratíssimo cloridrato de alumínio direto para essa versão mais tecnológica. Pouquíssimas empresas usam outros sais de alumínio, apesar da infinidade de alternativas.

A Ciclodextrina (Cyclodextrin) é a composição das microcápsulas de fragrância. Ao entrar em contato com a umidade da pele ou gotículas de suor, essas microcápsulas liberam o perfume, garantindo a durabilidade na ação desodorante.

Anúncio

Além disso, a fórmula anidra (sem água) ainda reduz a praticamente zero a possibilidade de amarelecimento das roupas brancas. Pois essa reação depende da presença de íons Ferro que estão geralmente presentes em matérias-primas aquosas. Porque a água usada comumente nos cosméticos é, no mínimo, deionizada.

O fato é que o produto cumpre o que promete: pode ser aplicado na véspera e no dia seguinte, mesmo após o banho da manhã, a ação antitranspirante e desodorante acontecerá ao longo de todo o dia.

Anúncio

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.

2 comentários

Comentários estão encerrados.