Antitranspirante Gillette Advanced Strength Cool Wave

ANÚNCIO

Antitranspirante Gillette Advanced Strength Cool Wave

Ingredientes

Cyclopentasiloxane, Aluminum Zirconium Trichlorohydrex GLY, Dimethicone, Tribehenin, Petrolatum, Cyclodextrin, C18-36 Acid Triglyceride, Fragrance/Parfum, PPG-14 Butyl Ether.

Apelos

Com microcápsulas inteligentes faz parte de uma nova era em tecnologia de desodorante que: mantém você seco, ajuda a eliminar o odor, fragrâncias que duram o dia todo.

ANÚNCIO

Opinião: Trata-se de uma formulação bastante simples, mas justamente por isso cumpre o prometido. O uso do PPG-14 Butyl Ether, um éster emoliente de altíssima espalhabilidade, qualquer quantidade de produto logo é espalhada sobre a pele, mesmo que a região não seja depilada ou não tenha os pelos aparados. O C18-36 Acid Triglyceride é um éster de cadeia longa que possui propriedades similares à cerca de carnaúba. Trata-se, portanto, do ingrediente que confere rigidez em sticks, mas com mais cristalinidade. Com algumas vantagens: é um ingrediente semi-sintético com origem vegetal que garante reprodutibilidade de um lote para o outro, o que não acontece com as ceras naturais, que sofrem leves variações lote a lote, um detalhe ínfimo que pode ser razão para descontentamento dos consumidores.

Para contrabalancear a rigidez do ingrediente anterior, o uso do triglicerídio de cadeia longa (C22) derivado do ácido berrênico, Tribehenin, deixa o produto mais macio e menos cristalino. Talvez seja esse o ingrediente responsável pela característica leitosa na cor do produto. O toque suave e sedoso, por sua vez, é consequência do uso desse ingrediente associado aos silicones Dimethicone e Cyclopentasiloxane. O primeiro é um elastômero e, por mais que pareça ser pegajoso e mais pesado, deixa o sensorial mais rico, enquanto o segundo é volátil e ajuda na espalhabilidade e leveza do produto final. O brilho característico dessa base é resultado da associação de Tribehenin com Petrolatum, a famosa vaselina sólida, que atua na consistência final do produto.

Sobre o ativo antitranspirante vale a pena conferir esse post publicado recentemente. Ele foi dedicado à essa classe de antitranspirantes de alumínio e zircônio complexados com glicina. A nova onda em antitranspirante. Parece que no Brasil, esse mercado vai pular do antiquíssimo e baratíssimo cloridrato de alumínio direto para essa versão mais tecnológica. Pouquíssimas empresas usam outros sais de alumínio, apesar da infinidade de alternativas.

A Ciclodextrina (Cyclodextrin) é a composição das microcápsulas de fragrância. Ao entrar em contato com a umidade da pele ou gotículas de suor, essas microcápsulas liberam o perfume, garantindo a durabilidade na ação desodorante.

Além disso, a fórmula anidra (sem água) ainda reduz a praticamente zero a possibilidade de amarelecimento das roupas brancas. Pois essa reação depende da presença de íons Ferro que estão geralmente presentes em matérias-primas aquosas. Porque a água usada comumente nos cosméticos é, no mínimo, deionizada.

ANÚNCIO

O fato é que o produto cumpre o que promete: pode ser aplicado na véspera e no dia seguinte, mesmo após o banho da manhã, a ação antitranspirante e desodorante acontecerá ao longo de todo o dia.

2 Comentários
  1. Rafael Oxn. Diz

    essas resenhas explicativas são muito legais

  2. Redacao CFoco Diz

    O fabricante recomenda aplicar à noite após o banho e pela manhã mesmo após o banho matinal o efeito permanece. Mas pode usar somente após o banho matinal também.

Comentários estão fechados.