DERM AOX Sérum Intensivo Antirrugas – Luminosidade

ANÚNCIO

DERM AOX Sérum Intensivo Antirrugas – Luminosidade La Roche-Posay

Ingredientes

Aqua/Water*; glycerin; PEG-20; BIS-PEG-18 methyl ether dimethyl silane; vinyl dimethicone/ methicone silsesquioxane crosspolymer; Limnanthes alba seed oil/ meadowfoam seed oil, carnosine; ascorbic acid; octyldodecanol; tocopherol; sodium styrene/ MA copolymer; sodium hydroxide; sodium hyaluronate; phenoxyethanol; ammonium polyacryldimethyl tauramide/ ammonium polyacryloyldimethyl taurate; Pinus pinaster extract – Pinus pinaster bark/bud extract; xanthan gum; pentasodium ethylenediamine tetramethylene phosphonate; caprylyl glycol; capryloyl salicylic acid; carbomer; disodium EDTA; parfum/fragrance.

*Contém água termal de La Roche Posay.

Apelos

ANÚNCIO

O produto possui dupla ação (antiglicação** + antioxidação) para interromper os primeiros sinais de envelhecimento, suavizar as rugas e conferir uma luminosidade cutânea renovada. Não contém parabenos. Não oleoso. Não comedogênico.

**Testes in vitro.

Avaliação

Primeiro, o produto reivindica a propriedade de impedir a ligação química das moléculas de glicose, naturalmente presentes no organismo, com as fibras de colágeno e elastina (processo chamado de glicação), o que causaria o enrijecimento dessas fibras e o surgimento das rugas. Esta atividade deve-se ao dipeptídeo carnosina (beta-alanina e histidina, INCI: carnosine), que também possui potencial antioxidante e quelante de metais, embora estas atividades não sejam mencionadas no produto. Além disso, o produto reivindica a propriedade de prevenção da oxidação celular, ou seja, a formação de radicais livres, o que tornaria a regeneração celular mais lenta e diminuiria a luminosidade da pele. A atividade antioxidante deve-se à associação do Pycnogenol® (isto é, o extrato de pinheiro-bravo [Pinus pinaster extract – Pinus pinaster bark/bud extract], que é rico em proantocianidinas e outros compostos fenólicos antioxidantes) às vitaminas C (ácido ascórbico, ascorbic acid) e E (tocoferol, tocopherol). Juntos, estes 4 ingredientes ativos compõem a base do apelo do produto.

Contudo, a fórmula apresenta ainda outros ingredientes ativos, como a água termal que contém selênio antioxidante; a glicerina (glycerin) e o hialuronato de sódio (sodium hyaluronate) que formam um filme higroscópico sobre a pele; o óleo da semente de limnanto (Limnanthes alba seed oil) e o ácido capriloil salicílico (capryloyl salicylic acid) que é queratolítico, embora não saibamos se na concentração utilizada neste produto ele será eficaz, já que a própria embalagem não menciona tal propriedade.

ANÚNCIO

Além disso, ressalta-se que o apelo de “não oleoso” refere-se ao aspecto sensorial do produto quando aplicado na pele, pois há óleo presente na composição. A base da fórmula consiste em um emulgel (isto é, uma forma cosmética que combina os aspectos de gel e de loção/creme), cujo sistema emulsificante/espessante compreende os derivados do ácido acrílico (ammonium polyacryldimethyl tauramide/ ammonium polyacryloyldimethyl taurate) associados à goma xantana (xanthan gum) e ao carbômero (carbomer), com alguns polímeros e copolímeros como estabilizantes (PEG-20, sodium styrene/ MA copolymer). Os derivados de silicone presentes contribuem para regular o aspecto sensorial e a textura do produto, bem como formar uma barreira de oclusão dita não-comedogênica. O sistema conservante é composto por fenoxietanol (phenoxyethanol) e caprilil glicol (caprylyl glycol) como antimicrobianos, bem como por sais sódicos de EDTA (disodium EDTA) e de EDTMP (pentasodium ethylenediamine tetramethylene phosphonate) como sequestrantes. Os sequestrantes são especialmente importantes para garantir a disponibilidade da carnosina, que do contrário poderia se ligar a íons porventura disponíveis.

4 Comentários
  1. Rafael Oxn. Diz

    Muito boa a resenha explicativa 😀
    espero que tenha mais resenhas assim.

  2. Redacao CFoco Diz

    Rafael, obrigado pelo incentivo! E sim, teremos mais textos deste tipo. Nas próximas semanas teremos mais 3 em comemoração aos 6 anos de Cosmética em Foco e a partir daí esta será uma coluna fixa mensal. Teremos pelo menos uma resenha dessas por mês aqui para vocês.

  3. helen piva Diz

    Por favor, talvés seja interessante produtos orgânicos também, pois muitas pessoas compram gato por lebre.

    1. Cosmética em Foco Diz

      Helen, envie suas sugestões pelo nosso formulário de contato! Faremos o possível para adquirir e analisar os produtos sugeridos.

Comentários estão fechados.