Leia o Rótulo: DevaCurl One Condition

ANÚNCIO

Neste texto da coluna Leia o Rótulo, vamos analisar a composição de ingredientes do DevaCurl One Condition, um dos produtos queridinhos de quem opta pelo no poo / low poo.

Ingredientes

Aqua, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Glycerin, Glycol Diestearate, Cetyl Stearate, Cetyl Palmitate, Cetyl Myristate, Olea Europaea Fruit Oil, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract, Melissa Officinalis Leaf Extract, Achillea Millefolium Extract, Chamomilla Recutita Flower Extract, Cymbopogon Schoenanthus Extract, Humulus Lupulus Extract, Cetrimonium Chloride, Propylene Glycol, Diazolidinyl Urea, Iodopropynyl Butylcarbamate, DMDM Hydantoin, Triethanolamine, Parfum, D-Limonene, Linalool, Citral.

Avaliação

Complementando o Leia o Rótulo sobre o DevaCurl No-Poo, esta coluna é sobre o seu complemento, seu passo seguinte, o DevaCurl One Condition. Um produto já conhecido das mulheres brasileiras com cabelos cacheados e adeptas da técnica do No Poo/Low Poo.

Indicado para ser aplicado após o no-poo, este produto pode ser considerado um condicionador de fato, pois apresenta os ingredientes tradicionais de cremes capilares. Sua base é formada pelo álcool cetoestearílico (Cetearyl Alcohol), Glicerina (Glycerin) e os ésteres emolientes sólidos diestearato de glicol (Glycol Diestearate), estearato de cetila (Cetyl Stearate), palmitato de cetila (Cetyl Palmitate), miristato de cetila (Cetyl Myristate). Esses ingredientes junto com o óleo de oliva (Olea Europaea Fruit Oil) formam uma base graxa leve, de fácil enxágue, mas que proporciona um toque mais pesado ao produto, mais luxuoso.

Os tensoativos catiônicos da fórmula são o cloreto de berrentrimônio (Behentrimonium Chloride) e clássico cloreto de cetiltrimetilamônio (Cetrimonium Chloride), uma associação que confere excelente resultado de sedosidade devido ao rápido condicionamento dos cabelos proporcionado pela cadeia C16 do cloreto de cetiltrimetilamônio associado à maciez prolongada proporcionada pela cadeia C22 do cloreto de berrentrimônio. O resultado são cabelos macios e maleáveis.

A fórmula é enriquecida com os mesmos extratos vegetais que o No-Poo (Rosmarinus Officinalis Leaf Extract, Melissa Officinalis Leaf Extract, Achillea Millefolium Extract, Chamomilla Recutita Flower Extract, Cymbopogon Schoenanthus Extract, Humulus Lupulus Extract). O sistema conservante é composto por uma mistura de liberadores de formaldeído diazolidinil uréia (Diazolidinyl Urea), iodopropinil butilcarbamato (Iodopropynyl Butylcarbamate) e DMDM hidantoína (DMDM Hydantoin). Por fim, mas não menos importante, vem o perfume que aparenta ser um diferencial do produto, pois dão destaque a ele no rótulo: “Com sua revigorante fragrância de capim-limão, mantém os cabelos brilhantes, soltos e livres de resíduos”.

O produto deve ser enxaguado. Não é um leave-in. Ele tem a função de um condicionador ou de máscara de hidratação e o tempo de pausa recomendado é de 3 a 15 minutos.

Atualizado em 17 de janeiro de 2016.

Gustavo Boaventura

Gustavo Boaventura

Diretor de Conteúdo
Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares.
É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.

Todos os textos

ANÚNCIO

ANÚNCIO

ANÚNCIO

ANÚNCIO

ANÚNCIO