INCI Name: ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER
Nome português: Crosspolímero acrilatos/C10-30 alquil acrilato
CAS Number: NA
Funções: Estabilizador de emulsão, Formador de filme e Regulador de viscosidade
Aspecto: Pó branco com leve odor acrílico
Nomes comerciais: Acritamer 20, Acritamer 2020, Carbopol 1342, Carbopol 1382, Carbopol ETD 2020, Carbopol Ultrez 20, Carbopol Ultrez 21, iGel S9, OptaSense G82, Pemulen TR-1, Pemulen EZ-4U,

Estrutura Química

Detalhes

Trata-se de um polímero poliacrilato reticulado hidrofobicamente modificado, projetado para conferir eficientemente propriedades de espessamento, estabilização e suspensão a uma variedade de aplicações em cosméticos. Diferente do Carbomer esse polímero permite o a hidratação e dispersão mais rápida e fácil sem a necessidade de agitação com alto cisalhamento, mas obviamente é necessário misturar os ingredientes da fórmula para se obter um produto final homogêneo. A tomar pelos nomes comerciais mais comuns dessa molécula, esse ingrediente está entre os espessantes mais utilizados no mundo.

Propriedades: Além de um excelente agente suspensor e regulador de viscosidade de produtos aquosos, esse crosspolímero contem em sua longa cadeia monômeros hidrofóbicos que ajudam na estabilização de emulsões, sendo possível até incorporar pequena quantidade de ingredientes oleosos a uma fórmula sem a necessidade de emulsionante. Demaquilantes são os produtos que mais se apropriam dessa característica.
Usos e aplicações: Géis hidrofílicos para cabelo, mãos e corpo; Gel-creme aniônico ou não iônico; Shampoos, Sabonetes líquidos e shower gel; Demaquilantes, Bases líquidas, etc.
Compatibilidade: Compatível com eletrólitos e tensoativos aniônicos e não iônicos. Incompatível com tensoativos catiôncos e condicionantes catiônicos de alta carga catiônica.
Origem: Sintética

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui