INCI Name: CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE
Nome português: Triglicerídeos dos ácidos cáprico e caprílico
CAS Number: 73398-61-5 / 65381-09-1
Funções: Mascarante, Perfume, Condicionador da pele
Aspecto: Líquido
HLB: 11
Nomes comerciais: Crodamol GTCC, EMOL CCT, GaMOL CCT, Lexol GT-865, Mackaderm MCT, Myritol 312, Neobee M-5, Pelemol CCT, Polymol 812, Polymol GTCC, Tegosoft CT

Estrutura química:

Detalhes:

Um emoliente super comum que deixa a pele e os cabelos agradáveis e suaves. Pode ser obtido do óleo de coco ou óleo de palma, é incolor, inodoro, não oleoso e possui sensação leve ao toque.

O óleo de coco é primeiro hidrolisado para produzir ácidos graxos e glicerol. Os ácidos graxos sofrem destilação para separá-los em frações de diferentes comprimentos de cadeia. As frações de ácido caprílico C8 e ácido caprico C10 são reesterificadas com glicerol para formar triglicerídeos.

Propriedades: Emoliente e lubrificante de baixa viscosidade que deixa uma sensação macia e não oleosa na pele. Melhora a espalhabilidade de cremes e loções. É um bom veículo e solvente para ingredientes ativos lipofílicos e filtros UV. É bem comum e fácil de formular, por isso é tão popular.

Usos e aplicações: Pode ser adicionado diretamente às fórmulas na fase oleosa em concentrações de até 50%. É amplamente usado em fórmulas consideradas “oil free” (livres de óleo) como substituto ao óleo mineral.

Compatibilidade: Em contato prolongado com derivados de poliestireno, deixa a embalagem quebradiça. Evitar PET.

Origem: Vegetal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui