Cera Autoemulsionante Não-Iônica

publicado

INCI Name: GLYCERYL STEARATE, PEG-20 STEARATE, CETEARYL ALCOHOL, POLYSORBATE-60, CETYL PALMITATE
Nome português: Monoestearato de Glicerila, Estearato de Macrogol 400, Álcool Cetoestearílico, Polissorbato 60, Palmitato de Cetila
Sinônimos: Cera Autoemulsionante Não-Iônica
CAS Number: 31566-31-1, 9004-99-3, 67762-27-0, 9005-67-8, 540-10-3
Funções: Emulsificante, Regulador de Viscosidade
Aspecto: Flocos ou escamas brancos a levemente amarelados
Solubilidade: Insolúvel em água. Parcialmente solúvel em álcool etílico.
Ponto de Fusão: 49 a 55°C

Onde Comprar Cera Auto-Emulsionante Não-Iônica

Este produto é vendido exclusivamente na loja virtual Cosmetica.Casa.

Detalhes

Nossa cera autoemulsionante não-iônica é composta por uma mistura sinérgica de álcoois graxos e ésteres de ácidos graxos etoxilados que a torna versátil e prática. Basta aquecer com sua fase aquosa até 85°C, homogeneizar, resfriar e pronto! Sua emulsão cosmética está pronta. Se preferir pode acrescentar óleos, ésteres e diversos outros ingredientes para melhorar o sensorial e o desempenho do produto final na pele e nos cabelos.

Anúncio

Propriedades: Esta cera autoemulsionante não iônica composta pela mistura de álcoois graxos e ésteres de ácidos graxos etoxilados é extremamente versátil e com boa performance em diversos tipos de cosméticos. Suas emulsões são estáveis em ampla faixa de pH, toleram a presença de eletrólitos e contribuem com a boa espalhabilidade e toque agradável na pele seca.
Aplicações: Pode ser usado em diversos produtos cosméticos como emulsionante principal ou co-emulsionante.
Usos: De 5 a 20% como emulsionante primário e de 1 a 10% como co-emulsionante.
Compatibilidade: Não há relatos de incompatibilidades.
Origem: Vegetal

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.