Cocos Nucifera Oil

publicado

INCI Name: COCOS NUCIFERA OIL
Nome português: Óleo de Coco
Sinônimos: Óleo de Cocos Nucifera, Copra Oil, Coconut Oil, Cocos Nucifera (Coconut) Oil
CAS Number: 8001-31-8
Funções: Condicionador da Pele, Condicionador de Cabelo, Emoliente, Fragrância, Perfumante
Aspecto: Líquido pastoso levemente palha a dourado (o produto pode ficar mais sólido abaixo de 24°C)
Solubilidade: Insolúvel em água. Solúvel em óleos.
Ponto de Fusão: 24°C a 27°C
HLB: 8
Nomes comerciais: Akocare Coconut Oil, BCE1506, Bikira Coconut Oil, Coconut 100KC, Deodorized Coconut Oil, Lipovol C-76, Óleo de Coco, Refined Coconut Oil

Continua depois do anúncio

Detalhes sobre Cocos Nucifera Oil

Rico em ácidos láurico e mirístico, o óleo de coco é um emoliente que proporciona brilho e maciez aos cabelos. Ele é muito apreciado por suas propriedades condicionantes da pele e cabelos. Também é um óleo muito utilizado para fabricação de sabões.

Propriedades: O óleo de coco é composto por 46% de ácido láurico e 17% de ácido mirístico, por isso é tão utilizado para produção de sabão. Tem boa afinidade pela pele e cabelos e é mais resistente à oxidação que outros óleos vegetais.
Aplicações: Cremes, Loções, Sabões, Shampoos, Condicionadores, Máscaras Capilares, Cremes de Pentear, Pomadas, Óleos de massagem, Óleos de banho, maquiagem e fotoproteção.
Usos: Concentração de uso pode varias de 1 a 100%
Compatibilidade: Grandes quantidades de álcalis como hidróxido de sódio e hidróxido de potássio podem saponificar gorduras e óleos vegetais.
Origem: Vegetal

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.