Decyl Glucoside

publicado

INCI Name: DECYL GLUCOSIDE
Nome português: Decil Glicosídeo
Sinônimos: Decil Glucosídeo, Decil Poliglicosideo, Plantaren 2000
CAS Number: 54549-25-6; 58846-77-8; 141464-42-8; 68515-73-1
Funções: Agente de limpeza, Estabilizante de emulsão, Tensoativo – Limpeza
Aspecto: Líquido amarelo
Solubilidade: Solúvel em água.
pH: 7,0 – 8,5
Nomes comerciais: AKNON APG-50, APG 225, APG0810, Ecosense 3000, Galsoft Milcoside 302, iSurf DG, Oramix NS10, Plantacare 2000, Plantaren 2000, Pureact Gluco D, Suga Det D, TEQNON APL,

Estrutura Química do Decyl Glucoside

Estrutura química do Decil Glicosídeo (Decyl Glucoside).

Detalhes

O Lauril Glicosídeo é um tensoativo natural, suave, derivado do milho. Ele apresenta formação de espuma excepcional para um tensoativo não-iônicos, comparável aos aniônicos. Pode ser usado como tensoativo primário ou como co-tensoativo, pois possui efeito sinérgico com outros tensoativos, melhorando a formação de espuma e a emulsificação de cremes.

Propriedades: O Decil Glicosídeo é um tensoativo não iônico obtido da reação da glicose de amido de milho com um álcool graxo natural de cadeia C8-10. Ele contribui para a suavidade da fórmula e produz espuma cremosa e com bolhas pequenas. Esse tensoativo não-iônico apresenta bom poder de limpeza com suavidade, sem irritar a pele. O Decil Glicosídeo é totalmente biodegradável e 100% de origem vegetal.
Aplicações: Indicado para shampoo, sabonete, banho de espuma, limpeza das mãos e limpeza facial, sabonete líquido e em barra, condicionador e lenços umedecidos.
Usos: Concentração recomendada de 5 a 20%.
Compatibilidade: Compatível com tensoativos aniônicos, anfotéricos, catiônicos e não-iônicos.
Origem: Vegetal

Anúncio

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.