Lauryl Glucoside

publicado

INCI Name: LAURYL GLUCOSIDE
Nome português: Lauril Glicosídeo
Sinônimos: Lauril Glucosídeo, Lauril Poliglicosideo, Plantaren 1200
CAS Number: 110615-47-9
Funções: Agente de limpeza, Tensoativo – Limpeza
Aspecto: Líquido amarelo opalescente a levemente amarelado.
Solubilidade: Solúvel em água.
HLB: 11 a 13
pH: 7,0 – 9,0 (solução 10%)
Nomes comerciais: Chemoryl LG, EcoSense 1200, Galsoft Milcoside 200, iSurf LG126, Plantacare 1200, Plantaren 1200, Pureact Gluco L, Purton C12, SpecSufc APG1214, TEQNON APL 1200

Estrutura Química do Lauryl Glucoside

Estrutura química do Lauril Glicosídeo (Lauryl Glucoside).

Detalhes

O Lauril Glicosídeo é um tensoativo natural, suave, derivado do milho. Ele apresenta formação de espuma excepcional para um tensoativo não-iônicos, comparável aos aniônicos. Pode ser usado como tensoativo primário ou como co-tensoativo para ajudar a melhorar a viscosidade ou reduzir a quantidade total de tensoativos sem perder detergência ou formação de espuma.

Propriedades: O Lauril Glicosídeo é um tensoativo não iônico obtido da reação da glicose de amido de milho com um álcool graxo natural de cadeia C12-16. É suave, produz espuma estável moderada a alta, e é compatível com outros tensoativos aniônicos, não iônicos, anfóteros e até catiônicos. O Lauril Glicosídeo é totalmente biodegradável e 100% de origem vegetal.
Aplicações: Indicado para shampoo, sabonete, banho de espuma, limpeza das mãos e limpeza facial, sabonete líquido e em barra, condicionador e lenços umedecidos.
Usos: Concentração recomendada de 2 a 20%.
Compatibilidade: Compatível com tensoativos aniônicos, anfotéricos, catiônicos e não-iônicos.
Origem: Vegetal

Anúncio

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.