Polyquaternium-7

publicado

INCI Name: POLYQUATERNIUM-7
Nome português: Poliquatérnio 7
CAS Number: 26590-05-6
Funções: Antiestático, Formador de filme
Aspecto: Líquido incolor viscoso com fraco odor característico
pH: 3,5 a 4,5

Descrição

Polyquaternium-7 é um sal polimérico quaternário de acrilamida e cloreto de dimetil dialilamônio (DMDAC). É um copolímero acrílico hidrossolúvel desenvolvido para ter boa compatibilidade com sistemas aniônicos. Baixo resíduo de acrilamida. É um líquido contendo de 5 a 10% de polímero ativo.

Propriedades do Polyquaternium-7

Suas propriedades antiestáticas tornam o Polyquaternium-7 um bom agende condicionante para diversos tipos de produtos. Ele proporciona sensação lisa e aveludada, melhorando deslizamento e hidratação em produtos para a pele e os cabelos. Melhora a penteabilidade a úmido e o desembaraço do cabelo. Deixa a espuma mais cremosa em shampoos e sabonetes líquidos e shower gel. Não causa build-up.

Anúncio

Usos e aplicações

Pode ser adicionado diretamente às fórmulas em percentuais de 2 a 10% tal qual. É mais utilizado em shampoos, condicionadores, leave-in, sprays e mousses capilares.

Compatibilidade

Compatível com tensoativos aniônicos, catiônicos, anfóteros e não iônicos.

Origem

Sintético. Portanto, não é de origem animal.

Anúncio

Restrições

Brasil: RDC 03/2012, Adendo II, número de ordem 87.
União Europeia: EC 1223/2009, Anexo III, número de referência 66.

Opiniões SCCS sobre Polyquaternium-7

0011/98 – Opinion concerning Acrylamide Residues in Cosmetics

Anúncio

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.