Polyquaternium-7

publicado

INCI Name: POLYQUATERNIUM-7
Nome português: Poliquatérnio-7
Sinônimos: Poliquaternário 7
CAS Number: 26590-05-6
Funções: Antiestático, Formador de filme
Aspecto: Líquido límpido viscoso
Solubilidade: Solúvel em água
pH: 3,3 – 4,5
Nomes comerciais: Condicare PQ-7, Dehyquart CC7, Emulcare PQ7, Flocare C107, Galsilk 7, Ginoquat-7, iQuat 7, Merquat 550, Merquat 2200, Polyquta 550, Rheosol Q7, Salcare Super 7, Tilamar Quat 710

Clique aqui para comprar Poliquatérnio 7 (Polyquaternium-7) na loja virtual do Cosmética em Foco.

Detalhes sobre o Polyquaternium-7

O poliquatérnio 7 é um polímero sintético com propriedades antiestática (reduz o frizz dos cabelos) que proporciona condicionamento, redução de frizz e melhora o deslizamento dos dedos nos cabelos e na pele. Não se acumula nos cabelos com o uso frequente, ou seja, não causa build-up.

Anúncio
Continua depois do anúncio

Propriedades: O Polyquaternium-7 é um copolímero acrílico hidrossolúvel desenvolvido para ter boa compatibilidade com sistemas aniônicos. Ele é um sal polimérico quaternário de acrilamida e cloreto de dimetildialilamônio (DMDAC) que possui baixo resíduo de acrilamida. Ele está disponível comercialmente como uma solução contendo 10% de Polyquaternium-7.
Aplicações: Shampoos, condicionadores, máscaras, sprays capilares, mousses capilares e sabonetes líquidos.
Usos: Uso típico de 1 a 10%
Compatibilidade: Compatível com tensoativos aniônicos, catiônicos, anfóteros e não iônicos. Pode ser incompatível com polímeros aniônicos.
Restrições: Resíduo máximo de acrilamida residual 0,1mg/Kg em produtos para o corpo não enxaguáveis. Resíduo máximo de acrilamida residual 0,5mg/Kg nos outros produtos. (RDC 530/2021, número de ordem 87). Produto seguro para uso nas concentrações recomendadas (Leia aqui: 0011/98 – Opinion concerning Acrylamide Residues in Cosmetics).
Origem: Sintético

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.