Sodium Cocoyl Isethionate

publicado

INCI Name: SODIUM COCOYL ISETHIONATE
Nome português: Cocoil Isetionato de Sódio
Sinônimos: SCI
CAS Number: 61789-32-0 / 58969-27-0
Funções: Agente de Limpeza, Condicionador de Cabelo, Tensoativo – Limpeza
Aspecto: Pó branco fino
Solubilidade: Solúvel em água quente. Pouco solúvel em água fria.
pH: 4,7 – 6,0 (solução 10%)
Nomes comerciais: Chemoryl SCI, Elfan AT, Galsoft SCI, iSurf SCI, Jordapon SCI, Pureact I, SpecSurfc SCI, Supersurf SCI, Vegarol SCI

Clique aqui para comprar Cocoil Isetionato de Sódio (Sodium Cocoyl Isethionate, SCI) na loja virtual do Cosmética em Foco.

Estrutura Química do Sodium Cocoyl Isethionate

Estrutura química do Cocoil Isethionato de Sódio (Sodium Cocoyl Isethionate).

Detalhes

O Cocoil Isetionato de Sódio (Sodium Cocoyl Isethionate) é um tensoativo aniônico usado para preparar produtos líquidos e sólidos para higiene e cuidados pessoais. Forma muita espuma mesmo em água dura. É compatível com sabões e oferece excelente dispersibilidade para inibir a formação de resíduos brancos do sabão. É estável em formulações aquosas a um pH de 6 a 8.

Anúncio

Propriedades: O Cocoil Isetionato de Sódio é um tensoativo aniônico leve que apresenta alta capacidade de espuma, além de produzir uma espuma estável, rica e aveludada. É ótimo para uso em diversos tipos de produtos como shampoos, sabonetes líquidos, géis de banho e outros produtos de limpeza suaves.
Aplicações: Indicado para produtos de higiene como shampoo líquido, shampoo em barra, sabonete líquido, sabonete em barra, loção de limpeza, produtos para barbear, etc.
Usos: Concentração recomendada de 2 a 60%
Compatibilidade: É estável em formulações aquosas em pH de 6 a 8. Incompatível com tensoativos catiônicos.
Origem: Vegetal

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.