Sodium PCA

publicado

INCI Name: SODIUM PCA
Nome português: Pidolato de Sódio
Sinônimos: PCA Sódico, PCA Sódio, Pirrolidonacarboxilato de Sódio
CAS Number: 28874-51-3
Funções: Antiestático, Condicionador da Pele, Condicionador de Cabelo, Umectante
Aspecto: Líquido límpido incolor a levemente amarelado
Solubilidade: Solúvel em água.
pH: 6,8 – 7,4 (solução 10%)
Nomes comerciais: Ajidew NL-50, iMoist PCA, Sodium PCA

Continua depois do anúncio

Estrutura Química do Sodium Pca

Detalhes

O pidolato de sódio (Sodium PCA) é um umectante natural derivado do ácido glutâmico. Ele é um componente do fator natural de hidratação(natural moisturizing factor) da pele e ajuda a manter a pele e o cabelo com bom aspecto.

Propriedades: O pidolato de sódio (Sodium PCA) é um umectante natural derivado do ácido glutâmico. Ele é um componente do fator natural de hidratação (natural moisturizing factor) da pele e ajuda a manter a pele e o cabelo com bom aspecto. O PCA é mais eficaz que a glicerina para manter a pele hidratada e flexível. Durante a lavagem das mãos o PCA e aminoácidos naturais são carreados durante o enxágue, mas o uso de pidolato de sódio (Sodium PCA) a prevenir a perda de PCA e aminoácidos. É um produto biodegradável e pode ser usado em peles sensíveis sem causar irritação.
Aplicações: Utilizado principalmente em shampoo, condicionador, creme de pentear, alisantes, relaxantes, finalizadores, sabonetes, loções e cremes hidratantes para a pele.
Usos: 1 a 5%
Compatibilidade: Não há relatos de incompatibilidades.
Origem: Vegetal

Anúncio

Por Gustavo Boaventura

Criador e Diretor de Conteúdo. Farmacêutico Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialista em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com foco no consumo de cosméticos masculinos. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Experiência em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos capilares. É o idealizador e criador do Cosmética em Foco e escreve desde 2007.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.