BASF apresenta o Programa Rambutan, lançado na In-cosmetic Paris 2019

ANÚNCIO

Lançado na In-cosmetic Paris 2019, o Programa Rambutan chega ao mercado brasileiro na campanha B-Active, que apresenta 12 ativos selecionados de acordo com as principais necessidades do consumidor brasileiro no segmento cosmético. Entre eles, estão o Nephydrat, para hidratação da pele; Nephoria para rejuvenescimento e Rambuvital, para proteção do couro cabeludo e frescor prolongado. São todos 100% de origem natural, livres de conservantes, autorizados pelo COSMOS e extraídos por meio de uma cadeia de fornecimento sustentável.

“O Rambutan veio para atender uma tendência do mercado global, que também se reflete no mercado brasileiro, a busca por ativos ou matérias-primas de origem natural, que não causem impactos ambientais e sociais negativos. E o melhor é que além de ser parte de uma produção sustentável, os ativos garantem aos cosméticos alta performance, com excelentes resultados”, explica Renata Oki, gerente sênior do segmento de cuidados pessoais da BASF para América do Sul.

Foto: Divulgação.

Sobre o Programa Rambutan

Criado em 2015, o Programa Rambutan foi desenvolvido pela BASF em parceria com uma comunidade rural vietnamita. A empresa envolve uma rede de agricultores locais e uma equipe dedicada ao Rambutan. O grupo mantém os jardins ao longo do ano, colhe as frutas e prepara todas as matérias-primas para a extração dos bioativos.

ANÚNCIO

Desde seu início, o Programa Rambutan causou um impacto positivo na vida dos agricultores envolvidos. Além do aproveitamento de diferentes partes da árvore para a geração de renda à comunidade, também prioriza questões como rendimentos acima da média, igualdade de gênero e condições de trabalho mais seguras.

“O Programa Rambutan está alinhado com o compromisso da BASF em levar para a indústria de dermocosméticos o que há de mais tecnológico para o desenvolvimento de produtos inovadores e, ao mesmo tempo, trabalhar o cultivo e extração dos ativos de forma ecologicamente responsável com o meio ambiente e com a comunidade”, comenta o especialista. 

A fruta Rambutan

É parente próxima da árvore de lichia e conhecida por seus diversos benefícios. É rica em ferro, vitamina C, fibras e antioxidantes e, há muito tempo, utilizada para controlar a disenteria. As cascas contêm vários compostos com propriedades antioxidantes e as sementes são conhecidas por diminuir a gordura indesejada. A polpa aumenta a energia e a imunidade, previne doenças, além de contribuir para eliminar os radicais livres. A BASF encontrou uma maneira de extrair os poderes da casca, folhas e sementes para produtos cosméticos, garantindo que nenhuma parte seja desperdiçada.

Foto: Divulgação.

ANÚNCIO

Efeitos dos bioativos extraídos do Programa Rambutan

Nephydrat, extraído da casca espinhosa da fruta, reforça a capacidade da pele de retenção de água e ajuda a hidratá-la – efeito que já foi comprovado em testes feitos em voluntários. O bioativo proporciona benefícios mensuráveis e perceptíveis para o aumento de hidratação da pele, dando uma aparência uniforme, com sensação de frescor. Em sua ação, ele alimenta os queratinócitos com energia e aumenta a síntese de fosfolipídios e ceramidas de cadeia longa para uma ótima função de barreira cutânea.

Extraído de folhas verdes, o Nephoria ajuda no rejuvenescimento da pele madura. Por meio de sua ação em diversos alvos biológicos importantes envolvidos na síntese de colágeno e na rede de fibras elásticas, o extrato de folhas estimula a formação de fibras colágenas e elásticas in vitro. Nephoria in vivo mostrou uma melhora na elasticidade da pele e redução de rugas.

Bioativo retirado da semente da fruta, o Rambuvital protege o cabelo e o couro cabeludo contra os malefícios causados pela poluição. Aumenta a vitalidade do folículo capilar e a oxidação do sebo desencadeada pela exposição a poluentes e radiação UV. Seu extrato melhora a função de barreira do couro cabeludo, contribuindo para a retenção de água, aumentando a síntese de transglutaminase-1 e loricrina nos queratinócitos. In vivo, o couro cabeludo ficou significativamente mais hidratado dentro de um mês e o cabelo pareceu visivelmente mais saudável e brilhante.

Extratos 100% de origem natural e autorizados pela norma COSMOS

ANÚNCIO

Todos os três bioativos são livres de conservantes, 100% de origem natural e autorizados pela norma COSMOS. Eles são obtidos através de um processo exclusivo de extração e purificação, produzindo um produto com conteúdo padronizado de matéria ativa. Para os extratos de sementes e folhas, a combinação de maltodextrina e spray drying permite obter extratos concentrados com uma dose recomendada de uso de apenas 0,1%. A dosagem recomendada do extrato líquido de casca é de 2%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.