BASF inaugura Centro de Experiências Científicas e Digitais no Brasil

ANÚNCIO

A BASF inaugurou hoje, em São Paulo, a sua primeira estrutura de cocriação e desenvolvimento de tecnologias no Brasil. Batizado de onono, o Centro de Experiências Científicas e Digitais funcionará no nono andar do edifício onde está o escritório central da empresa e tem como objetivo conectar e aproximar clientes, fornecedores, startups, colaboradores e universidades. Projetado para responder de maneira ágil às demandas do mercado, o local é equipado com tecnologia de ponta para laboratórios de pesquisa e testes de produtos, conectividade, digitalização de processos e design.

“Com este ambiente estamos nos aproximando ainda mais dos nossos clientes e gerando soluções que agreguem valor aos seus negócios”, comenta Manfredo Rübens, presidente da BASF para a América do Sul.

Salão para testes.
Foto: Divulgação

Inovação e cocriação

A partir de agora, os laboratórios de aplicação de produtos de home care e limpeza institucional e o de personal care ficam mais próximos dos clientes e em uma estrutura equipada para desenvolver soluções inovadoras e customizadas ao mercado local e realizar testes de performance.

ANÚNCIO

No laboratório sensorial climatizado é possível realizar testes instrumentais para diferentes tipos de pele e cabelos sensíveis em ambiente controlado. É nele, inclusive, que está instalado o primeiro equipamento do Brasil específico para avaliação de volume e frizz. O onono inclui ainda um salão de testes para profissionais. Os laboratórios estão conectados com centros de inovações da BASF em todo o mundo, possibilitando a troca de experiências e conteúdos em tempo real.

Em total alinhamento com a estratégia global da BASF, onono é uma das iniciativas da companhia para realizar seu grande objetivo: criar química para um futuro sustentável. “Queremos crescer e liderar mundialmente a indústria química, com rentabilidade, criando valor para nossos clientes, sociedade e meio ambiente”, enfatiza Manfredo.

Para isso, a BASF quer se posicionar ainda mais como uma catalisadora de inovação e agregar interesses de diferentes públicos para chegar a soluções de mercado. “A intenção é proporcionar um local voltado para a geração de negócios, fornecendo soluções digitais e sustentáveis além de conexões com todos os públicos interessados em novas oportunidades e troca de experiências”, acrescenta Fabiano Sant’Ana, Diretor de Digital da BASF na América do Sul.

Os laboratórios de Personal Care e Home Care da BASF ganharam uma nova estrutura em São Paulo, integrada ao Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF. Batizado de onono, o novo espaço colaborativo visa estimular a troca de experiências com diferentes mercados e perfis profissionais, promovendo a diversidade de ideias, conectividade e digitalização em prol da inovação.

Aberta ao público, a nova organização dos laboratórios, até então localizados em Jacareí, foi pensada para oferecer aos clientes e parceiros a possibilidade de cocriar soluções conectadas às necessidades dos consumidores, desde a concepção de formulações até a validação de conceitos com o mercado.

ANÚNCIO

Além disso, a tecnologia presente no espaço possibilita conectar os laboratórios de performance e de aplicação aos centros de inovações da BASF em todo o mundo, estimulando a troca de informações técnicas, experiências sensoriais e tendências de mercado em tempo real. Bem como, a transmissão de treinamentos e conteúdos por meio de webinars para todo o mundo.

“A criação de um ecossistema vivo, que envolva diferentes elos da cadeia, possibilita irmos além do desenvolvimento de novas soluções, abrindo caminhos para novos modelos de negócio”, afirma Tatiana Kalman, vice-presidente de Care Chemicals da BASF para a América do Sul. “Este ambiente nos permite desenvolver soluções em conjunto com nossos clientes, startups, consumidores e outros profissionais que estejam abertos para inovar conosco, possibilitando o desenvolvimento de soluções customizadas e inovadoras para o nosso mercado”, considera.

Laboratório.
Foto: Divulgação.

Personal Care

Para a área de Personal Care, há também um laboratório sensorial climatizado que oferece as condições necessárias para a realização de testes instrumentais de diferentes tipos de pele e cabelos, em que é necessário um ambiente controlado. No local está instalado o primeiro equipamento do Brasil específico para avaliação de volume, frizz e styling. Além de equipamentos para avaliação biofísica de cabelos e pele. O onono ainda inclui uma estrutura de salão de cabelo para testes com profissionais.

ANÚNCIO

“O Brasil possui uma enorme diversidade de tipos de cabelo e pele, o que representa uma grande oportunidade para a indústria local de cuidados pessoais. E este espaço colaborativo nos permite criar juntos estas soluções personalizadas – validando constantemente com clientes, consumidores e pessoas de outros segmentos, garantindo soluções mais assertivas”, ressalta Renata Oki, gerente de Personal Care da BASF para a América do Sul. “Além de desenvolver soluções direcionadas para as necessidades do consumidor, ter essa diversidade de perfis e os diferentes elos da cadeia juntos nos permite validar as soluções desenvolvidas, ajustar de forma rápida o que é necessário e levá-las para o mercado em um curto espaço de tempo. Este ecossistema vivo é fundamental para termos um mercado de cosméticos local cada vez mais inovador”, considera.

Em total alinhamento com a estratégia global da BASF, onono é uma das iniciativas da companhia para realizar seu grande objetivo: criar química para um futuro sustentável.

BASF inaugura espaço Onono em São Paulo.
Foto: Divulgação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.