BASF lança movimento [e]motion com conteúdo gratuito para profissionais

publicado

Um movimento pautado na colaboração criará uma jornada de conhecimento compartilhado sobre inovação, tendências, sustentabilidade, comportamento de mercados e parcerias. Assim é o [e]motion, que chega em formato de plataforma digital lançada pelo onono, Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF, como continuidade do movimento Reset, promovido em 2020 pela empresa para apoiar pessoas e negócios durante a pandemia. O Reset gerou mais de 1.370 conexões entre clientes, startups, estudantes e universidades, em um momento de grande desafio para vários setores da economia.

“Com o Reset aprendemos a nos reinventar e, agora, é hora de seguir em movimento. Aliamos essa necessidade ao nosso Jeito E e criamos [e]motion, ou seja, vamos continuar em movimento E juntos. Por meio da plataforma, o onono continuará a promover a conexão da BASF com seus clientes e parceiros, compartilhando conhecimento e experiências para dar o impulso necessário para pessoas e empresas buscarem suas vantagens competitivas ao longo de 2021”, explica Renata Milanese, diretora de Customer Enabling da BASF.

Além do conteúdo informativo e sobre as soluções – em português e espanhol, serão realizados webinars, workshops e bate-papos com especialistas, podcasts, entre outros formatos que terão foco nas indústrias Automotiva, de Nutrição Humana, Nutrição Animal, Saúde e Cuidados Pessoais.

Anúncio

Os primeiros encontros voltados ao setor de cuidados pessoais já aconteceram nos dias 24 e 27 de maio e estão disponíveis na plataforma para quem não conseguiu acompanhar ao vivo. Os temas foram:

  • “Compras responsáveis e o compromisso da palma” – bate-papo sobre o uso sustentável da Palma.
  • “ODS e Soluções em Personal Care” – bate-papo com Ana Michi, consultora de sustentabilidade BASF para a América do Sul e Fabiano Porto, consultor do Instituto Regeneração Global, sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e soluções para o planeta e a sociedade.

Para Renata Oki, diretora de Personal Care da BASF América do Sul, “o primeiro evento, sobre ‘Compras responsáveis e o compromisso da palma’, reuniu colaboradores BASF, parceiros e entusiastas da indústria de cuidados pessoais em um debate muito importante, principalmente para um mercado que está cada vez mais interessado em encontrar as melhores soluções para a criação de itens que atendam aos requisitos de sustentabilidade e inovação”.

Os próximos eventos serão nos dias 08 e 10 de junho e para participar basta se cadastrar no site https://onono.com.br/emotion/. Veja abaixo os próximos temas:

Anúncio
  • “Polímeros ou Microplásticos? Qual a verdadeira ameaça ao oceano” – o encontro esclarecerá as maiores dúvidas em relação ao uso de ingredientes cosméticos que poderiam causar potenciais danos ao meio aquático. A abordagem trará as definições no âmbito regulatório sobre a aplicação e classificação de alguns ingredientes e produtos que são alternativas sustentáveis. Dia 8 de junho, às 15 horas.
  • “Sunscreen Simulator 4.0” – webinar com o expert em inovação, Vinicius Bim, sobre as novidades e a evolução da ferramenta digital que simula a formulação de protetores solares. Dia 10 de junho, às 15 horas

“Para os próximos eventos, o público pode esperar debates sobre as principais tendências de mercado e como a BASF pode colaborar para que clientes e parceiros ofereçam sempre os melhores produtos ao consumidor final”, afirma Renata Oki.

Por Cosmética em Foco

Equipe de Redação Cosmética em Foco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *