A Beauty Fair realizou na última semana (26/02) o Pós-NRF 2019, um evento voltado para canal especializado de beleza de todo o País, que abordou inovação, tecnologia e gestão relacionadas ao varejo. O encontro, exclusivo para convidados, ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo, e reuniu 450 pessoas interessadas nas novidades vistas durante a NRF 2019: Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, que ocorre há mais 100 anos na cidade de Nova Iorque.
No evento, patrocinado pelas marcas Cless, Coty, Kiss NY, L’Oréal, Taiff e Vult, foram discutidos tópicos como:
6 Insights sobre a NRF 2019, por Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail. Mudanças exponenciais, nova abordagem para tecnologia e dados, varejo centrado no cliente, loja e ecossistemas, além de cultura, posição e transformação. O olhar para o mercado chinês, em destaque, uma vez que hoje ali há queima de etapas e ganho de velocidade, principalmente, com o uso de startups, uma vez que são recursos rápidos e flexíveis para somar aos negócios;
TI Insights – a tecnologia na NRF2019, por Grasiela Tesser, consultora técnica em tecnologia das delegações NRF há mais de cinco anos. A renovação do varejo para atender a geração tecnológica e como a tecnologia pode colaborar com o avanço das empresas do setor;
Ideias, Tendências e o Varejo para as novas gerações, por Julio Takano, conselheiro da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo. Como o mercado deve se posicionar diante das novas gerações e como a arquitetura de negócios pode ajudar a conquistar o novo consumidor. Apresenta-se o papel do atual mercado de consumo, conhecido como Varejo 4.0, quando a tecnologia está inserida em uma transformação digital, representando também a personalização do serviço;
Insights para o varejo de beleza, por Cesar Tsukuda, diretor superintendente da Beauty Fair. Ideias para o varejo de beleza e, por fim, um debate, com representantes da indústria e varejo que estiveram com a Beauty Fair em Nova Iorque, compartilhando os aprendizados mais relevantes que obtiveram desta semana intensa de conteúdo.