Como retirar o glitter da pele e dos cabelos

ANÚNCIO

Dupla inseparável: glitter e carnaval andam de mãos dadas. Parte marcante da maioria das fantasias, o glitter pode transformar a alegria em pesadelo quando chega a hora de retirá-lo ao chegar em casa. Algumas dicas simples podem ajudar bastante a reduzir o esforço.

O primeiro passo para remover glitter da pele é utilizar um esparadrapo ou fita microporosa (não utilize fita adesiva comum, pois a cola utilizada por causar irritações na pele) para colar levemente na pele e remover o excesso do glitter. O segundo passo é utilizar um demaquilante bifásico ou trifásico antes de enxaguar a pele: aplica-se quantidade generosa do demaquilante, massageando delicadamente a pele (com os dedos ou algodão). Por fim, enxague bem com água em abundância. Se precisar lave a pele com sabonete próprio para seu tipo de pele. Para remover o glitter dos cabelos, primeiro deve-se umedecer os cabelos e aplicar condicionador, co-wash ou óleo capilar, massageando bem os cabelos, mecha a mecha. Em seguida enxague bem e lave normalmente com shampoo. Se não retirar tudo, ao menos vai remover a maior parte do glitter, deixando menos traumática a experiência.

Se não estiver usando glitter biodegradável, recomenda-se colocar um filtro de papel no ralo e posteriormente descartar adequadamente o glitter que ficar retido no papel, sem deixá-lo seguir pelo ralo rumo aos rios e mares.

como remover glitter da pele e dos cabelos
Remover o glitter da pele e dos cabelos no carnaval não é mais problema.
Foto: Lattans / Divulgação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.